Dizem que o Instagram é aquela rede social em que a vida que acontece parece ser maravilhosa. Mas, mesmo sabendo que a rotina pode deixar os dias chatos e pouco atraentes, a maioria das pessoas passam apenas o lado bom das coisas através de suas contas, até no Facebook. E essa série vem para mostrar justamente o contrário: nem tudo é o que parece. Por trás de um post maravilhoso, há muita pose forçada, bagunça e até caos.
A realidade vem nos lembrar o mito de que felicidade nas redes sociais significa a total felicidade real. As fotografias criadas pela artista de Bangkok, na Tailândia, Chompoo Baritone, tem o zoom reduzido para nos mostrar “além da moldura”.
O objetivo do projeto é que as pessoas passem a se lembrar que apesar de uma pose parecer espontânea, muitas vezes há muita produção. Aquela imagem que corre na sua timeline do seu amigo na praia curtindo as férias adoidado ou jogando tênis, pode ter recebido ajuda de um grupo de pessoas do lado de fora tentando achar o melhor ângulo da câmera e reagindo a ela.
A grama do vizinho nem sempre é mais verde. Confira:
Via.
Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram + Tumblr e assine nossa newsletter para updates.