Filmes, novelas e séries influenciam (e muito!) o comportamento das pessoas, inclusive quando falamos em moda. No caso do fenômeno ‘La casa de Papel’ da Netflix, não foi diferente. A série conta o maior roubo da história da Espanha, onde um grupo de ladrões se tranca com reféns na Casa da Moeda.

La Casa de Papel traz personagens marcantes e de estilos diferenciados, e assim, até vestuários e acessórios inspirados foram parar em várias lojas, como é o caso da Shafa, loja online de roupas, sapatos e acessórios, que hoje em parceria com o FTC traz um pouco mais sobre como inserir essa tendência nos looks. Confira!

Imagem: Série La Casa de Papel/Divulgação

LA CASA DE PAPEL

Os oito ladrões quando invadem a Casa da Moeda usam macacões vermelhos e máscaras com o rosto do pintor Salvador Dalí. Como referência, o vermelho acabou virando uma cor inspiracional em 2018, estando em macacões, vestidos, bodys, casacos, saias e principalmente nas botas para o inverno.

O tom do vermelho utilizado na série é recorrente na maioria das coleções vistas nas lojas. Então, que tal incluir no seu guarda-roupa uma vestimenta carmim? Pode ser mesmo um macacão ou um sapato. A nuance é um charme só, e mostrará não só modernidade no look, como também que você está super antenada com a tendência!

Imagem: Revista Donna/Clarissa Londero

COMO COMBINAR O VERMELHO

Uma das opções é optar por looks monocromáticos, como por exemplo, um vestido e botas de cano longo vermelhos, arrasando na sensualidade e mostrando a cor do empoderamento. Porém, é possível também combiná-lo perfeitamente com tons de rosa, para algo mais romântico ou cool, ou ainda preferir o básico: com preto, branco ou nude, ou apostando em sobreposições.

vermelho e rosa estilo outono inverno 2018

Você também pode optar por uma calça branca, blusa preta e casaco vermelho. Ou ainda: saia vermelha com blusa e sapatos pretos. É uma combinação forte e moderna, mas com certeza é cheia de personalidade! Outra opção é usar o vermelho nos acessórios: bolsas, lenços, colares, óculos, sapatos, etc!

VERMELHO NA MAQUIAGEM E NAS UNHAS

Pintar as unhas de vermelho sempre foi um clássico, mas é uma ótima opção usar o tom tanto nos pés quanto nas mãos – inclusive enquanto você aposta em um look da mesma cor. Quer mulher mais poderosa do que uma que se sente bem vestida com a cor e de bem consigo mesmo? Essa pode ser uma combinação perfeita!

Atualmente, as unhas com efeitos diferentes também são tendência, então se você já cansou do básico vermelho do dia a dia, que tal mudar?

Imagens: Mur Beauty Nails/Pinterest

OS CABELOS E ESTILO DE TOKIO

As séries e filmes não influenciam só nas roupas e sapatos, mas também os cortes e estilos de cabelos. Nos anos 90, muitas mulheres aderiram o permanente para estarem próximas do visual de Julia Roberts em ‘Uma Linda Mulher’, pintando suas madeixas também no mesmo tom de ruivo que conquistou o personagem de Richard Gere.

Hoje não é diferente. Todos os envolvidos no grande assalto em ‘La Casa de Papel’ usam codinomes de nomes de cidades por todo o mundo. Tokio é uma das personagens mais copiadas nos salões de beleza: seu cabelo chanel com franja em tom de castanho escuro faz sucesso, seja para os cabelos tingidos ou mesmo os naturais. Esse visual traz modernidade na medida certa!

Úrsula Corberó, a famosa Tókio de La Casa de Papel. Imagem: Série La Casa de Papel/Divulgação

A personagem também usa uma gargantilha e batons vermelhos, que combinam com sua personalidade forte e enigmática. Pensando nisso, você pode se inspirar não só com as gargantilhas, mas ousar com colares, pulseiras, brincos, acessórios de cabelo e outros itens que ajudam a compor um estilo diferente e personalizado.

ONDE ENCONTRAR PEÇAS INSPIRADAS?

Na Shafa é possível encontrar desde vestidos em couro fake, blusas, casacos, saias, calças, leggings, até acessórios como bolsas e bijuterias em geral. Lá você tem uma grande variedade de sapatos, sandálias, chinelos e outros tipos de calçados que irão com certeza acertar seu estilo com qualidade.

As botas de cano alto e baixo vermelhas, belíssimas que foram hit nesse inverno 2018 você também encontra na loja, com ótimos preços e condições de pagamento diferenciadas. Além disso, há diversos modelos que estão fazendo sucesso no momento como as de veludos e as com verniz como acabamento. O importante é sempre escolher a peça que mais combina com o seu estilo, personalidade e condiz com a sua rotina.

Ou seja, se você quer se inspirar montando looks com peças descoladas, modernas, de qualidade e com preços acessíveis, a loja online te oferece uma grande variedade de produtos e com entrega rápida e garantida na sua casa!

Carla Diaz se inspira na série La Casa de Papel para ir ao Lollapalooza 2018. Imagem: Celso Tavares/G1

*Hey! Este conteúdo recebeu incentivo da empresa, isso apenas nos permite produzir mais e melhor. Em nossos publis, só entram marcas e produtos que a gente realmente gosta!

O FTC traz conteúdo informativo e criativo sobre arte, design, cultura, decoração, tecnologia, gastronomia, tatuagens, viagens e muito mais!

FTC – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários