A artista Miho Fujita, de 22 anos, se baseia nas formas da natureza para criar acessórios incríveis usando uma versão em tamanho reduzido da técnica de crochê, conhecida como micro crochê. Suas peças enganam o nosso olhar ao reproduzirem elementos naturais que parecem ter brotado da terra.

A japonesa é de Katagami, uma pequena cidade localizada na região de Akita, no Japão. Além de transformar cogumelos, folhagens, brotos e pequenas frutinhas em acessórios inacreditáveis, a artista também exibe suas peças em exposições e eventos.

Segundo o site CrochetConcupiscence, Fujita frequentou a Faculdade de Artes e Ofícios de Akita, concluindo seus estudos na área de Design e Desenho Industrial no ano de 2007, e começou a expor seu trabalho a partir de 2009. Desde então, ela tem participado frequentemente do cenário artístico japonês.

MICRO CROCHÊ

A técnica de criação de tecidos a partir de linha e agulha é conhecida no mundo todo. E ela normalmente tem como base a linha de algodão, ou qualquer outro tipo de fibra ou material no formato de haste contínua.

No caso do micro crochê, são utilizados fios ultrafinos e agulhas que acompanham a mesma escala, de 01 a 0.5 milímetro, que garantem a precisão no momento de confeccionar as peças.

MATERIAIS NATURAIS

Miho utiliza fibra natural de algodão na confecção de suas peças, e elas são tingidas manualmente por ela com o uso de plantas. As cores, inclusive, seguem tons sóbrios de azul, amarelo, verde e creme, que reforçam o caráter orgânico de seu trabalho.

As obras de Fujita podem ser encaradas como um tributo à natureza, e o objetivo de sua produção é atrair o nosso olhar para as pequenas coisas, que podem ser facilmente encontradas no chão da floresta, e que a princípio passariam despercebidas ou não teriam nenhum valor.

Acompanhe o trabalho de Miho Fujita através do perfil da artista em seu site ou no Instagram.

Affonso atua como artista visual e ilustrador e tem dificuldade em ficar parado. Amante dos trabalhos manuais desde pequeno, ele se dedica ao bordado manual como expressão artística e acredita que com criatividade é possível transformar o espaço e as pessoas ao seu redor.

Affonso Malagutti – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários