Now Reading
O que você aprende em um curso de maquiagem?

O que você aprende em um curso de maquiagem?

curso maquiagem

A maquiagem é um dos assuntos mais interessantes para a maioria das mulheres. Comprar produtos certos, saber como usá-los, como obter um bom resultado. 

No entanto, o mais importante é conseguir que a maquiagem mantenha a naturalidade do rosto, ressaltando os pontos mais bonitos.

Parece uma tarefa bem fácil, porém não é tão simples assim. Parecer natural é difícil, embora não impossível. É só questão de levar em consideração três pontos fundamentais:

  1. Identificar qual é o seu tipo de rosto: redondo, quadrado, oval, triangular.
  2. Criar harmonia de cores entre os olhos, o cabelo e a roupa.
  3. Considerar a ocasião da maquiagem, isto é, se for de dia, de noite, para um casamento, para um jantar, para trabalhar, etc.)

Hoje em dia, em um curso online de maquiagem você poderá aprender não só sobre esses pontos acima mencionados, mas também e principalmente, como cuidar da pele, que tipo de maquiagem usar e como tirar proveito desses conhecimentos para conseguir o melhor resultado. 

Isso porque esta arte milenar traz estilo, pode mudar o espírito de qualquer um e transmitir sentimentos, ampliando o que há de belo em cada pessoa. E não pense você que é algo de agora: os mais antigos indícios achados por arqueólogos datam do Egito Antigo, por volta de 3000 antes de Cristo e mostravam o kohl, um pigmento preto ainda hoje usado como sombra.

Diferentes objetivos de uma maquiagem 

Há pessoas que vêem a maquiagem como algo artístico e gostariam de se especializar nesse setor. Aliás, é uma área bem interessante, principalmente para quem gosta de caracterizações. Para criar personagens em novelas, ou mesmo para cinema e teatro, dominar esta arte tem sido cada vez mais valorizado hoje em dia.

No caso de fotógrafos especializados em books com modelos, por exemplo, a necessidade de um bom profissional da maquiagem – conhecido como make up stylist – é fundamental para tirar o máximo proveito do rosto da modelo.

É o caso dos fotógrafos de casamentos: a noiva – e também o noivo, por que não? – precisa ter uma boa maquiagem para que as fotos fiquem bem bonitas, e não só pelo vestido ou pelo ambiente onde for feita a produção!

Há quem goste também dos efeitos especiais para tirar fotos bem diferentes e atraentes. Esse tipo de maquiagem requer muita prática, no entanto, basta aprender como usar todos os produtos específicos para esses efeitos.

E também, mas não menos importante, existe a maquiagem diária, aquela que você faz para ir para o trabalho, para sair, para encontrar com amigas, ir ao cinema ou mesmo para ir para a praia. Sim, há mulheres que gostam de ir para a praia com um pouquinho de maquiagem, seja um batom ou uma fina linha de delineador. 

Quais produtos não podem faltar para uma boa maquiagem?

Se você se interessa pelo assunto, em fazer cursos e, logicamente, praticar e usar no seu dia a dia, há produtos que não podem faltar de jeito nenhum na sua “malinha”.

Esses produtos são: base, corretivo, pó volátil ou compacto, sombras de cores diferentes, eyeliner preto e marrom, mascara, blush, delineador labial, batom, gloss, escovas, pincéis, esponjas.

Em um bom curso de maquiagem online como o da Crehana, por exemplo, é possível aprender não só sobre maquiagem social e maquiagem artística, mas fundamentalmente a como cuidar da pele e saber quais são os tipos de produtos indicados para cada tipo de rosto.

Uma pele gordurosa requer um determinado tipo de base que não é a que se utiliza em uma pele seca. Do mesmo jeito, as cores de blush e de sombras para os olhos não são iguais para uma pela clara que para uma pele escura.

Ha detalhes que são fundamentais para conseguir um resultado perfeito. Aprendendo tudo sobre o poder que cada um dos produtos que existem para ressaltar a beleza de um rosto, a possibilidade de autoconfiança será muito maior.

Por que motivo aprender tudo sobre maquiagem é interessante?

Aprender a se maquear, é, em primeiro lugar, muito bom para conhecer o próprio rosto e saber como se ‘auto maquiar’, conseguindo o melhor resultado para cada ocasião.

Agora, a maquiagem profissional oferece maiores possibilidades, porque um Make Up Stylist é sempre procurado em todo lugar que precisem de uma maquiagem especial.

Sendo um maquiador ou maquiadora profissional, você poderá ter um amplo leque de oportunidades para realizar desde uma maquiagem bem natural até uma maquiagem artística e complexa.

As habilidades de um bom profissional de maquiagem devem estar bem treinadas não só para conseguir o emprego ou um trabalho específico, mas principalmente para obter o melhor resultado e, desse jeito, manter o emprego e conseguir mais trabalhos profissionais que lhe permitam crescer como profissional. Quem nunca se encantou com os profissionais de Glow Up no Netflix? É isso!

As possibilidades de um bom maquiador ou uma boa maquiadora profissional

Estudando e aprendendo tudo sobre maquiagem você poderá virar um excelente profissional que trabalhará com:

  • Noivas: todo casamento requer a presença de um profissional que saiba tudo de maquiagem para deixar à noiva bem bonita, ressaltando todos os pontos mais atraentes do rosto dela. Geralmente em um casamento esse mesmo maquiador acaba cuidando também do rosto da mãe da noiva e também das madrinhas.
  • Artistas da TV: se você fizer um curso de caracterização, com certeza poderá conseguir trabalho em produtoras de TV e de cinema. Toda produção audiovisual requer um excelente Make Up Stylist!
  • Modelos: para fotografias de books, para publicidade em outdoors, para comerciais de TV, a necessidade de uma maquiagem perfeita é essencial.
  • Atores e atrizes fazendo teatro: a maquiagem teatral requer muitos conhecimentos para saber tirar proveito das luzes, da distância com o público e fundamentalmente da caracterização de cada personagem dentro da história apresentada. 

Sem dúvida alguma, aprender maquiagem profissional abrirá muitas portas, oferecerá muitas possibilidades de emprego, de conhecer pessoas e de ter diversas oportunidades em diferentes âmbitos profissionais.

Com o decorrer do tempo e a experiência própria que se adquire com as diversas práticas, com certeza você poderá criar seu estilo, sua própria empresa e muito mais!

Scroll To Top