Todas as sextas a gente posta aqui, artistas com linhas e traços próprios quando o assunto é tatuagem. Alguns brasileiros, outros estrangeiros, o intuito é fazer você se inspirar com a arte na pele. Hoje então começamos uma série, em que vamos trazer uma lista com tatuadores incríveis em algum estilo. Os melhores do pontilhismo, os melhores tatuadores Old School, e assim por diante.

Para começar, 12 tatuadores brasileiros incríveis em sketches e aquarelas. Anote esses nomes se estiver a fim de fazer a sua!

follow-the-colours-tattoo-friday-john-dois-08

1) John Dois (Belo Horizonte, MG): Dentre os talentosos tatuadores brasileiros, há um nome mineiro: João Paulo Rodrigues, mais conhecido também como John Dois. João usa técnicas que vão de aquarela ao pontilhismo, com uma qualidade de trabalho que impressiona. Suas tatuagens têm traços delicados, porém firmes, e as cores adoram ultrapassar o contorno dos desenhos. A temática vai tanto de flora e fauna quanto assuntos náuticos e corpo humano.

follow-the-colours-paulo-victor-skaz-tattoo-22

2) Paulo Victor Skaz (Recife, PE): Paulo Victor Skaz, mais conhecido como Skazxim, tem 26 anos, mora em Recife (PE) e é especialista em cores. Paulo desenha desde criança, começou a andar de skate em 2004 e nos rolês conheceu o graffiti. Por conta disso, passou a ficar muito tempo na rua. Seus amigos nessa época eram a maioria tatuados, e foi aí que ele se interessou pelo assunto. Hoje, Skazxim é super reconhecido pelo seu estilo e divide um espaço com mais 3 profissionais no Corvo Estúdio.

follow-the-colours-tattoo-friday-jade-carneiro-mahadeva-custom-01

3) Jade Carneiro (Campina Grande, PB): Jade Carneiro tem 21 anos, é mãe, estudante de design de produto e tatuadora profissional há 2 anos e meio. Entrou na área por influência do seu pai, que também é, e com toda paciência lhe passou seus ensinamentos. Juntos, eles trabalham no Mahadeva Custom Tattoo, em Campina Grande, na Paraíba. Dona de um traço fino e de uma boa combinação de cores, Jade cria tattoos aquareladas e letterings incríveis.

Paulo-Reis-tattoo-friday-follow-the-colours-03

4) Paulo Reis (Mauá, SP): Desenhos em sketches, linhas fortes e muitas cores na pele. Paulo Reis é um tatuador brasileiro que manda muito bem, ainda mais quando falamos nesse assunto. Paulo é constantemente inspirado por animais, bússolas, corações, outros objetos e até já criou um incrível Salvador Dali na pele. É no estúdio Sete Dois Tattoo em Mauá, SP, que você o encontra.

follow-the-colours-tattoo-friday-andre-cruz-03

5) André Cruz (São Paulo, SP): André tatua desde 2005 e diz que sempre gostou muito de ilustrar. Após trabalhar com várias outras coisas, percebeu que não viveria feliz se não vivesse de arte. Autodidata, seu estilo oscila entre a Trash Tattoo (rabiscos/sketches) com aquarelas e o Dot Work (pontilhismo). Suas inspirações vem de outros artistas, de sua família e sentimentos. O uso das cores é um show a parte!

followthecolours-victor-octaviano-00

6) Victor Octaviano (São Paulo, SP): Victor é de São Bernardo e desde a infância curte ilustrar. O artista conta que se tornou tatuador por acaso, não sabia nem que poderia viver disso. Um dia foi fazer a sua primeira tattoo e acabou pedindo para aprender a tatuar. Hoje é um dos experts no estilo aquarelado (watercolor tattoos).

follow-the-colours-tattoo-friday-rodrigo-tas-01

7) Rodrigo Tas (São, Paulo, SP): Rodrigo Tas é tatuador, professor, ilustrador e designer. Tem um grande apego pelas artes gráficas e pela pintura. O caminho até a tatuagem foi bem longo e inusitado, até virar seu ofício principal. Sempre desenhou muito e desde muito cedo. Com 8 anos de idade, fazia personagens de quadrinhos e games da época. Com 14, devido ao forte contato com o skate, se inspirava nos grafites das pistas e das ruas da cidade de SP. Foi então que começou a criar seus personagens, letras na pele das pessoas.

follow-the-colours-tattoo-friday-taiom

8) Taiom (Brasília, DF): Formado em artes plásticas, seus trabalhos são inspirados em pichações, simbologias e conceitos sempre interessantes. Como se o corpo fosse um caderno, Taiom cria sketches, verdadeiras experimentações na pele e sempre consegue resultados incríveis.

follow-the-colours-jeferson-Margutti-tattoo-friday

9) Jefferson Margutti (São Paulo, SP): Agulha, pincel e tinta. Jefferson Vieira Margutti é artista plástico e tatuador em São Paulo. Gosta de desenhar desde os 8 anos, e conforme o tempo passava, se interessava cada vez mais pela arte, procurava saber cada vez mais sobre pintores e suas técnicas. Com 16 anos pediu para o pai o seu primeiro kit de tattoo. Ele ficou louco, mas comprou. A mãe o os amigos se empenharam em o ajudar nessa carreira e foi algo sem volta. As cores viraram sua obsessão, divertimento e tormento de todos os dias.

FOLLOW-THE-COLOURS-TATTOO-FRIDAY-VICTOR-MONTAGHINI

10) Victor Montaghini (São Paulo, SP): Victor é um ilustrador brasileiro que tem se destacado nas tatuagens contemporâneas. O artista possui um estilo próprio que mistura sketches, aquarelas, muitas cores e new school. Sempre pensou em usar a tattoo como algo mais estético, algo com linhas mais soltas e livres, esquecer aquela velha visão de fazer um contorno perfeito e pintar dentro. Hoje consegue passar para a pele o que fazia em suas ilustrações e é um dos percursores no mundo a colocar isso em prática.

follow-the-colours-tattoo-friday-cassio-magne

11) Cássio Magne Schneider (Vitória, ES): Artista plástico autodidata, Cássio Magne Schneider mora em Vitória/ES, tem 32 anos e tatua desde os 27. Formado em farmácia, após dois anos trabalhando na área, resolveu que a tatuagem seria o seu caminho. Como desenha desde pequeno, sempre admirou qualquer tipo de expressão artística. A arte na pele foi um meio que encontrou para viver fazendo o que realmente gosta. Cássio define seu estilo colorido como “grunge art”. Ele procura se inspirar na natureza, nas pessoas e outros artistas.

follow-the-colours-el-cuervo-ink-tattoo-friday

12) Tyago Compiani e Maxwell Alves – El Cuervo Ink (Curitiba, PR): Os amigos Tyago Compiani e Maxwell Alves, formados em gravura pela EMBAP (Escola de Música e Belas Artes do Paraná) sempre trabalharam com ilustração, design e animação para web. Quando terminaram a faculdade, começaram então, a tatuar alguns conhecidos. Conforme o tempo foi passando, a procura aumentou e a necessidade de um espaço específico ficou clara: surgia o El Cuervo Ink em Curitiba. O estilo de ambos mudou e se aprimorou, novas ideias surgiram e eles hoje, aproximam cada vez mais a arte e a tatuagem. Com um estilo completamente autoral, Tyago e Maxwell se inspiram em geometrias, texturas, preenchimentos (tanto sólidos quanto  livres e gestuais), linhas e traços soltos.

Semana que vem tem mais. Conta aqui pra gente: qual tema você quer ver no próximo #tattoofriday?

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários