follow-the-colours-shutterstock_184919045

Pelo Instagram a gente descobre muita gente legal. Principalmente quando falamos em tatuagem.

Pensando nisso, montamos uma lista para esse #tattoofriday com 20 tatuadores brasileiros que estão na rede social justamente para te inspirar! Anote os nomes e escolha seus favoritos!

followthecolours-victor-octaviano-00

1) Victor Octaviano: Ele que é de São Bernardo e desde a infância curte ilustrar. Victor conta que se tornou tatuador por acaso. Foi fazer sua primeira tattoo e acabou pedindo para aprender. Hoje é expert no estilo aquarelado (watercolor tattoos). No Instagram: @victoroctaviano.

follow-the-colours-gregorio-marangoni

2) Gregório Marangoni: Fã de pontilhismo, o artista tornou-se uma das maiores referências da técnica no Brasil. No Instagram: @gregoriomarangoni.

follow-the-colours-tattoo-friday-rodrigo-tas-01

3) Rodrigo Tas: Tatuador, professor, ilustrador e designer, há 3 anos resolveu apostar em seu próprio estilo e hoje risca a pele das pessoas todos os dias. No Instagram: @rodrigotas.

follow-the-colours-analogic-love

4) Maria Fernanda Brum: Especialista em tattoos clássicas, Fernanda também desenvolve um trabalho de pinturas de paredes e objetos de decoração, misturando técnicas de tatuagem, street art, Art Nouveau e Art Decô. No Instagram: @analogiclove.

follow-the-colours-tinico-rosa

5) Tinico Rosa: Além da sua arte na pele com traços que parecem à mão livre, já exibiu seu trabalho em galerias, fez parcerias com grandes marcas expondo o seu traço único e estilo despojado. No Instagram: @tinicorosa.

follow-the-colours-edu-tattoo-estudio

6) Ivy Saruzi: Ivy tatua em Porto Alegre e hoje possui seu próprio estúdio, o thINK artclub. Vale a pena ficar de olho nela! No Instagram: @ivysaruzi.

follow-the-colours-taiom-tattoo

7) Taiom: Formado em artes plásticas, seus trabalhos são inspirados em pichações, simbologias e conceitos sempre interessantes. Como se o corpo fosse um caderno, Taiom cria sketches, verdadeiras experimentações na pele e sempre consegue resultados incríveis. No Instagram: @taiomqt.

follow-the-colours-elissa-rocabado

8) Elissa Rocabado: Ela não se limita a uma técnica. Ilustra, pinta, produz estampas, costura e agora tatua. Elissa tem mostrado o seu talento de diversas maneiras. No Instagram: @elissarocabado.

follow-the-colours-nadre-cruz-trash-tattoos

9) Andre Cruz: Tatuador desde 2005, sempre gostou muito de desenhar. Após trabalhar com várias outras coisas, percebeu que não viveria feliz se não vivesse da ARTE. Autodidata, seu estilo oscila entre a Trash Tattoo (rabiscos), e o Dot-Work (pontilhismo). Suas inspirações vem do trabalho de outros artistas, sua família e sentimentos. No Instagram: @andrecruztattoo.

follow-the-colours-paulo-skaz-tattoo

10) Paulo Victor Skaz: Paulo é de Recife, tem 25 anos, é amante dos pássaros, ilustrador, tatuador no Corvo Studio e integrante da crew de graffiti Casa993. No Instagram: @skazxim.

follow-the-colours-jefferson-margutti

11) Jefferson Margutti: Agulha, pincel e tinta. As cores são sua obsessão, divertimento e tormento de todos os dias. No Instagram: @jefferson_margutti.

follow-the-colours-covil-tattoo

12) Covil Tattoo: No final de 2012, alguns amigos de Juiz de Fora (MG) se juntaram para desenhar e trocar ideias. Montaram um pequeno ateliê e começaram a divulgar alguns flashes das tattoos que faziam. Soltaram a ideia no Facebook e muitos dos amigos animaram. O estúdio desde então só cresce, assim como o trabalho de André Castanheira, Thiago Bartels, Fred Rabelo e José Hansen. No Instagram, dá para acompanhar: @andrecastcovil e @fredcovil.

follow-the-colours-tattoo-friday-au-au-tatuagens-11

13) Au-Au Tatuagens: Raphael Dall’anese além de ter super bom humor, é graduado em Desenho Industrial, mestrado em Educação, Arte e História da Cultura e Doutorado em Comunicação e Semiótica. No Instagram: @auau_tatuagens.

follow-the-colours-brian-gomes

14) Brian Gomes: Brian busca resgatar para a pele, as vibrações da alma de cada um. É especializado em DotWork (pontilhismo) e tribal. Suas referências: o grafismo indígena brasileiro, a geometria, as mandalas, as padronagens islâmicas e orientais. No Instagram: @briangomes.

follow-the-colours-brice-gomes-tattoo

15) Brice Gomes: Brice é especializados no estilo tradicional e old school e executa ambos muito bem. As cores são um show a parte em suas criações. É irmão de Brian Gomes. No Instagram: @bricegomes.

follow=the-colours-jun-matsui

16) Jun Matsui: Jun é designer, artista plástico e tatuador, além de possuir uma loja no centro de Tóquio onde vende acessórios e roupas que ele mesmo cria. Brasileiro com descendência japonesa, mora entre Tóquio e São Paulo. Tem seu estilo próprio e faz a maioria de seus desenhos à mão livre. Suas tatuagens são inconfundíveis. Seguem os contornos do corpo e tem inspirações nos padrões geométricos de tribos indígenas. No Instagram: @junmatsui.

follow-the-colours-soul-tattoo

17) Soul Tattoo Arte & Café: O estúdio em São Paulo propõe mais do que artistas únicos, tatuagens e body piercing. Traz as expressões artísticas de diversas formas e integra arte, moda, beleza, cultura e uma cafeteria. No Instagram: @soultattooartecafe.

follow-the-colours-max-vorax-tattoo

follow-the-colours-tyago-chronos-tattoo-el-cuervo-ink

18) El Cuervo Ink: Com um estilo completamente autoral, Maxwell Alves e Tyago Compiani se inspiram em geometrias, texturas, preenchimentos (tanto sólidos quanto  livres e gestuais), linhas e traços soltos. No Instagram: @maxvorax e @tyagochronos.

follow-the-colours-pedroz-anjos-tattoo

19) Pedroz Anjos: Tinta preta e muito estilo nas mãos de Pedro, que tatua em Brasília. Vale também dar uma olhada em seu Tumblr. No Instagram: @pedrozanjos.

follow-the-colours-tattoo-friday-victor-montaghini

20) Victor Montaghini: Victor é um ilustrador brasileiro que tem se destacado nas tatuagens contemporâneas. O artista possui um estilo próprio que mistura sketches, aquarelas, muitas cores e new school. No Instagram: @victormontaghini.

Não deixe de seguir a gente também no Instagram: @ftc_insta.

Imagem topo: Shutterstock.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários