Há milhares de anos as tatuagens vem sendo feitas na pele. Mas, conforme o tempo muda e as gerações se transformam, a estética das tattoos vem se inovando ao longo do tempo.

Os desenhos que trazemos hoje misturam geometria, cores, criatividade, paciência, originalidade. A responsável é a tatuadora Hen Tattooer, do estúdio Moonblue.ink, localizado em Seul, na Coréia.

Embora as tatuagens ainda sejam amplamente vistas como um tabu na Coréia do Sul, Hen cria verdadeiras obras-primas que chamam muito a nossa atenção.

Um clássico da Renascença, representação do ‘Nascimento de Vênus’, feito por Sandro Botticelli entre 1482 e 1485.

TATUAGENS NA CORÉIA DO SUL

A autoexpressão em Seul é incentivada principalmente pela moda, música e arte. Isso não é comumente aceito nas atitudes do país em relação à cultura da tatuagem. As tattoos são vistas como tabu, especialmente quando se trata da geração mais velha. Mas fazer uma tatuagem na Coréia do Sul é legalizado. Existem centenas de tatuadores talentosos em Seul, muitos que já mostramos aqui. No entanto, muitos artistas que optam por seguir uma carreira nesta área o fazem com muito risco.

Para se tornar um profissional, é preciso ter uma licença médica, e muitos estúdios trabalham no subsolo. Mesmo com a ameaça da polícia, a cultura da tatuagem está viva e vai muito bem, obrigada, no país.

Em 2017, foi lançado o filme biográfico experimental animado do famoso artista holandês Vincent van Gogh. Essa tatuagem se refere ao estilo audiovisual peculiar do filme.

HEN TATTOOER

Hen possui um trabalho diferente do qual estamos acostumados a ver. A artista incorpora imagens da história da arte, paisagens e outras coisas relacionadas à cultura oriental na pele, e até personagens reais e animados em estilo cubista. Selecionamos algumas imagens para você se inspirar:

Andy Warhol estaria muito orgulhoso de ver que sua obra se tornou mais pop do que nunca! 

Uma bela e moderna versão da obra mais conhecida de Gustav Klimt, ‘O Beijo’.

‘About Time’ (Questão de Tempo): esse filme emociona e essa tatuagem de seus protagonistas é tão fofa, engraçada e misteriosa quanto o longa.

Inspirada na ‘Noite Estrelada’ de Vincent van Gogh e é tão impressionante quanto o trabalho original.

Fred Mercury fez com que nos apaixonássemos por sua incrível voz e música. E esta tatuagem é uma maneira original de lembrar.

Gatos, gatos e mais gatos: como não amá-los?

Belo retrato do músico e compositor britânico, David Bowie! 

Todos nós já lemos ou assistimos às adaptações cinematográficas do conto de Lewis Caroll em algum momento, e não podemos negar que o coelho é um de nossos personagens favoritos em Alice no país das Maravilhas! 

Mulan é um maravilhoso filme da Disney e essa tattoo retrata as duas personalidades da protagonista.

Você pode ver mais trabalhos de Hen Tattooer em sua conta do Instagram.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no FTCMAG.



Comentários