Você sempre quis fazer aquela tatuagem, mas sempre bateu um medinho de não se acostumar com ela no local determinado, não gostar do desenho, e etc. Qual seria então a solução? Foi pensando exatamente nisso que surgiu a ideia da Inkbox, a primeira tinta semi-permanente do mundo, mas que traz a aparência similar de uma tatuagem tradicional, sem qualquer compromisso de ter que carregá-la na pele para sempre.

A ideia surgiu depois de meses de pesquisa, quando dois irmãos americanos foram a fundo na história das tribos indígenas do Panamá que, há milhares de anos, tatuam a pele com a polpa de uma fruta chamada Huito (jenipapo). Eles então trabalharam em conjunto com essas tribos locais para trazer a antiga forma de pintura corporal para o futuro. Assim nasceu a empresa e os produtos da Inkbox.

COMO FUNCIONA A INKBOX?

A aplicação da Inbox foi criada para ser super prática e fácil e pode ser feita em casa em apenas 15 minutos. A tinta dura de 8-18 dias já que penetra na camada superior da epiderme. Lá, os compostos orgânicos alteram a cor do pigmento e se espalham pela pele.

A tinta é segura e feita totalmente com ingredientes naturais. Os compostos ativos são naturalmente derivados da planta Genipa Americana, além dos aplicadores serem feitos de materiais aprovados pela FDA.

A Inkbox disponibiliza vários desenhos de tatuagens prontos, inclusive coleções em parceria com vários artistas que já criaram ilustrações exclusivas, além da Inkbox Freehand Ink, tinta líquida que vem em um tubo com um aplicador para você criar o desenho que preferir na pele!

Como o nome diz, com a Freehand Ink, basta fazer seu desenho à mão, deixar secar por uma hora e depois lavar. A obra-prima se revela em 24-36 horas e ficará na pele por pelo menos 8-18 dias. Uma ótima ideia para testar o desenho da sua tatuagem tão sonhada antes de fazer a de verdade!

O mais legal é que a empresa doa uma porcentagem de cada venda para apoiar as tribos através da Iniciativa Darién. Saiba mais no site oficial da Inkbox!

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no FTCMAG.



Comentários