Essas tatuagens alucinantes são criadas sem estêncil ou qualquer esboço – apenas na imaginação do artista Jay Freestyle. Seus desenhos à mão livre são incríveis e improvisados no local. O resultado é surpreendente!

follow-the-colours-Jay-Freestyle-tattoo-01

Ele é chamado de Jay Freestyle. A última parte do seu nome é, na verdade, o que ele faz com frequência: improvisa desenhos à mão livre durante as sessões com seus clientes. Nem todos os artistas conseguem fazer isso, mas o sul africano, filho de pais chineses conservadores, que mora em Amsterdam há 10 anos, tem tudo para conseguir, aprendeu por conta própria e pensa fora da caixa. Seu estilo é usar a mão, livre – sem qualquer esboço ou estêncil. Mesmo assim, as tintas criam desenhos incríveis em linha reta em várias partes do corpo. O que é ainda mais surpreendente é que ele é autodidata.

Seu processo criativo espontâneo e improvisado deixa os clientes ansiosos, afinal, não é todo mundo que faz uma tatuagem sem saber o resultado final de um desenho, mas depois de terminado, uma grande surpresa. Enquanto os participantes são deixados em suspense, ele usa diversas técnicas para criar fantásticos projetos.

follow-the-colours-Jay-Freestyle-tattoo-13

Freestyle também gosta de pintura tradicional e o estilo de suas tattoos definitivamente foram influenciadas por essa sua habilidade e estética em seu trabalho. Ele é incrivelmente bem informado quanto as cores, sombreamento, perspectiva e colocação – todas as propriedades essenciais para a produção de uma grande obra – o que leva a maioria dos seus clientes a confiar nele completamente, mesmo os que já tinham antes uma ideia planejada.

Por conta disso, ele se tornou um artista super premiado com uma lista de espera de até um ano. Atualmente ele está em tour e participa de diversas convenções pelo mundo. Confira:

follow-the-colours-Jay-Freestyle-tattoo-02

“Me dê um pedaço de sua pele e eu vou lhe dar um pedaço da minha alma”.

follow-the-colours-Jay-Freestyle-tattoo-12

“Normalmente, a partir dos primeiros minutos que falo com algum cliente, eu consigo ver se eles querem ‘o meu estilo” ou se eles querem que eu faça algo mais realista ou tradicional.”

follow-the-colours-Jay-Freestyle-tattoo-03

“Meu estilo se encaixa mais na aquarela, mas eu prefiro misturar várias técnicas, como formas geométricas e pontilhismo, realismo com o abstrato. No final tudo depende do cliente.”

follow-the-colours-Jay-Freestyle-tattoo-11

Ele viajou o mundo aperfeiçoando seu estilo e trabalhou como pintor antes de se estabelecer em seu trabalho. Sua natureza artística o inspirou-o a desviar das expectativas tradicionais de sua família e desenvolver a sua paixão pela ao longo da vida.

follow-the-colours-Jay-Freestyle-tattoo-08

Todo o seu trabalho é criado no local e literalmente livre de qualquer desenho durante a sessão. A espontaneidade de suas tatuagens é o segredo que faz cada peça tão única.

follow-the-colours-Jay-Freestyle-tattoo-04

“Eu quero que a minha arte seja memorável. Eu não penso em tatuar todo mundo, prefiro escolher poucas pessoas que compartilham a mesma visão que eu e que estão dispostos a ‘desistir’ de seus corpos para imortalizar uma obra de arte sobre eles.”

follow-the-colours-Jay-Freestyle-tattoo-10

follow-the-colours-Jay-Freestyle-tattoo-09

follow-the-colours-Jay-Freestyle-tattoo-07

follow-the-colours-Jay-Freestyle-tattoo-06

follow-the-colours-Jay-Freestyle-tattoo-05

follow-the-colours-Jay-Freestyle-tattoo-14

follow-the-colours-Jay-Freestyle-tattoo-15

follow-the-colours-Jay-Freestyle-tattoo-16

follow-the-colours-Jay-Freestyle-tattoo-17

follow-the-colours-Jay-Freestyle-tattoo-18

follow-the-colours-Jay-Freestyle-tattoo-19

follow-the-colours-Jay-Freestyle-tattoo-20

follow-the-colours-Jay-Freestyle-tattoo-21

follow-the-colours-Jay-Freestyle-tattoo-22

follow-the-colours-Jay-Freestyle-tattoo-23

follow-the-colours-Jay-Freestyle-tattoo-24

follow-the-colours-Jay-Freestyle-tattoo-25

follow-the-colours-Jay-Freestyle-tattoo-26

follow-the-colours-Jay-Freestyle-tattoo-27

follow-the-colours-Jay-Freestyle-tattoo-28

follow-the-colours-Jay-Freestyle-tattoo-29

Veja mais sobre o seu trabalho em seu site. Acompanhe Jay no Facebook e no Instagram.

Via.

Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + InstagramTumblr + FlipBoard e assine nossa newsletter para updates.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários