Tattoo Junnio Nunes pássaro

Junnio Nunes é nascido e criado em Belo horizonte. O mineiro conta que desde criança sempre teve um gosto por tattoos, skate e rock’n’roll. Quando era pequeno ficava se rabiscando com canetinha e achava o máximo sair pelas ruas com aquilo. Também se arriscava nos desenhos, mas não ia muito além, já que trabalhava com coisas aleatórias para fazer um dinheiro enquanto estudava.

Conforme foi crescendo, o gosto pela criação ficou congelado, até fazer sua primeira tatuagem aos 17 anos. Curioso, do tipo que desmontava tudo para ver como funciona, quando entendeu o processo de uma tattoo, ficou louco. Nos dias seguintes, fez uma máquina de motor de rádio, comprou umas revistas sobre o assunto e começou a pensar nisso freneticamente.

“Há 15 anos atrás as coisas eram bem diferentes, tatuagem era underground, não se comprava material tão facilmente e o preconceito era bem maior. Havia bem menos estúdios e dificilmente algum tatuador te dava algum toque. A internet não era nada do que é hoje, tive que aprender na marra.”

Tattoo Junnio Nunes Ornamento

Meses depois, comprou sua primeira máquina profissional e sempre que podia, ia nas convenções para ver e aprender mais. Foi com cautela tatuando somente desenhos pretos e chapados, e na medida que ia aprendendo e pegando confiança, explorava mais e mais a ideia.

Junnio conta que começou sua arte na pele dos amigos e indicações de amigos. Durante 4 anos tatuou em sua casa, até que surgiu a oportunidade de trabalhar em um estúdio, de conhecer outros profissionais e consequentemente evoluir.

Hoje Junnio Nunes cria para seus clientes, tatuagens inspiradas no estilo tradicional, com traços fortes (bold lines) e muita tinta preta (black work). Também já desenvolveu outros incríveis desenhos usando cores. Tem o seu próprio estúdio em Belo Horizonte, o Inkonik, junto com mais dois grandes amigos: Leonardo Cançado e Robson Torres.

Conversamos com ele para saber um pouco mais de suas inspirações:

Tattoo Junnio Nunes Animal

FTC: Como você define a sua arte?

Simples! Gosto das coisa nítidas e claras. Em tudo que já fiz sempre prezei pela nitidez, busco equilíbrio nos detalhes, gosto de olhar um desenho e entender tudo o que acontece ali, e espero que as outras pessoas também entendam. Afinal, vai ser para sempre.

Tattoo Junnio Nunes Mulher

FTC: Com o que você se inspira?

Com a matemática, a natureza e toda a história da tatuagem e da arte.

Tattoo Junnio Nunes coruja

Qual foi sua primeira tatuagem em um cliente?

Foi tão natural que nem consigo me lembrar! hehehe.

Tattoo Junnio Nunes tigre

FTC: Está tocando algum projeto especial atualmente?

Estou focado cada vez mais em desenvolver meu próprio estilo. Estou renascendo e buscando a minha arte, desapegando de tudo que já vi. Estou produzindo umas máquinas rotativas e quero viajar mais.

Tattoo Junnio Nunes mexicana

FTC: Uma frase que você carrega para a vida. 

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”. – Albert Einstein. 

Tattoo Junnio Nunes tucano

FTC: 5 coisas que não consegue viver sem.

Música, arte, atividades físicas, amor e diversão. 

Tattoo Junnio Nunes pássaro 01

Tattoo Junnio Nunes egito

Tattoo Junnio Nunes leão

Tattoo Junnio Nunes coração faixa

Tattoo Junnio Nunes coruja chave

Tattoo Junnio Nunes pássaro 02

Tattoo Junnio Nunes ornamento peito

Tattoo Junnio Nunes buddha

Tattoo Junnio Nunes caveira

Tattoo Junnio Nunes coração

Tattoo Junnio Nunes rosa

Tattoo Junnio Nunes polvo

Tattoo Junnio Nunes navio

Junnio Nunes estará no RJ de 23 a 27 de março e em SP do dia 18 a 22 de maio. Estúdio Inkonik em Belo Horizonte, MG. No Instagram: @junnionunes.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários