Pony Reinhardt aposta em gravuras vintage para criar fantásticas tatuagens inspiradas na flora e na fauna
Os amantes da natureza vão adorar essas tatuagens feitas pela americana Pony Reinhardt! São de inúmeras gravuras vintage que a artista tira inspiração para criar sua arte na pele, que mais parece ter saído de livros de botânica e científicos do século 19.
O trabalho de Reinhardt é algo bem intrigante, já que ela mistura ilustrações monocromáticas com linhas meticulosas em linework (sem usar um tom diferente), algo como visto antigamente em fotografias e publicações impressas sobre a flora e a fauna do planeta, detalhadas dessa maneira para realçar justamente os detalhes de cada criatura.
Pony trabalha imagens de animais, flores e plantas muitas vezes combinados com uma estrutura de diagramas e esquemas que indicam algo místico. Cada peça é composta por uma sinergia de elementos, trazem uma magia e encantamento do mundo natural. Um belo mashup entre o estilo retrô e moderno. Confira:
A artista se formou em artes, fez mestrado na Smithsonian National Gallery of Art e possui muitos prêmios. Ela conta que sempre gostou de assuntos mais ligados a natureza, taxidermia e esculturas mórbidas de animais, o que a fez criar também o projeto Lost Fur. São trabalhos em animação, stop-motion, cerâmica e pinturas sobre o tema.
Para tatuar, você a encontra no estúdio Tenderfoot em Portland, Oregon, onde além de proprietária, é a curadora.
Via.
Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram + Tumblr e assine nossa newsletter para updates.