Em 2011, o artista plástico e tatuador Edgar Camargo, proprietário do estúdio True Love Tattoo, encontrou um amontoado de papelão na rua. O que ia para o lixo, não passou despercebido por seu olhar criativo. Ele recolheu alguns e passou dias trabalhando naquele material utilizando canetas poscas, tinta látex e spray. Nascia assim o Projeto Papelão.
O resultado foi uma série de ilustrações tridimensionais que já foram expostas em Amsterdã e Londres, e que agora podem ser vistas em São Paulo. Depois que Edgar passou a receber encomenda de amigos e conhecidos e foi convidado a realizar trabalhos personalizados, decidiu montar uma exposição especialmente para o público brasileiro.
A equipe do True Love Tattoo – juntamente com Edgar – transformou tatuagens em arte feita com lixo, através de peças inéditas que seguem a linha clássica – como o Old School e o Tribal.
Para completar a exposição, mais de 30 desenhos exclusivos foram assinados por Abel de Moraes, Alan Crisogano, Gabriela Santiago, Juliana Odet, Saulo Couto, além do próprio Edgar. A exposição está em cartaz no Berlin Hair e segue até o dia 28 de fevereiro, com entrada franca.
Durante todas as terças-feiras (20 e 27/01 e 03, 10, 17 e 24/02), os tatuadores Juliana e Saulo estarão no local realizando flashes tattoos de qualquer trabalho exposto. Todas as obras também estão disponíveis à venda.
Projeto Papelão no Berlin Hair: Rua Augusta, 2183. De segunda a sábado, das 10h às 21h. Entrada franca.
No Facebook: /projetopapelao.sp. Instagram: @projetopapelao.