Realismo e muita aquarela no estilo da brasileira Suliée Pepper
Carioca, 34 anos, ilustradora e tatuadora. Suliée Pepper pode dizer que é artista desde que se entende por gente. Do giz de cera e lápis de cor de criança, até as artes digitais e na pele atualmente. Formada em desenho industrial, a designer ralou muito para chegar aonde está hoje e viver da sua arte.
De artesã, foi vendedora de shopping, vendedora em loja de informática, aprendiz no estúdio Versão-02, onde trabalhou ao lado de Fabian Pena, Tiago Moraes e outros companheiros. Hoje em dia, atende nos estúdios SkinCarved na Tijuca e Liberty Tattoo em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Além de clientes no Rio, e graças ao apoio de bons amigos, também fez temporadas internacionais, em países como Noruega, Portugal e Irlanda. Suliée Pepper é dona de traços realistas, neotradicionais e aquarelados. Tem precisão nas linhas e nos preenchimentos, e seu estilo resulta em tatuagens marcantes na pele de diversas pessoas. Conversamos com ela, para saber um pouco mais sobre suas inspirações:
FTC: Como você define a sua arte?
Suliée: Hoje em dia posso dizer que centralizei meu trabalho como tatuadora em 3 estilos: realismo, aquarela e neotradicional, mas gosto na verdade de aplicar muito das minhas referências de design e ilustração na tatuagem. Gosto de criar, de transformar o corpo que a pessoa tem, no corpo que a pessoa realmente é.
“Desculpem, eu sou toda coração. Eu sou passional, viceral, sou alma. Senão como seria eu artista? Vivo pra transformar o corpo que você tem, no corpo que você é.”
FTC: Com o que você se inspira?
Suliée: Eu me inspiro facilmente. Ao andar na rua, olhar as pessoas, os trejeitos, o caminho, músicas, outros artistas como Volko e Simone do Buena Vista Tattoo Club, Xoil, Lucas Musil, Emily Rose, Johnny Domus, Theo Pedrada, Luis Martins e muitos outros. Minhas referências virtuais, viajar, exposições, livros, histórias, detalhes. Às vezes coisas que menos imagino me inspiram.
FTC: Qual foi sua primeira tatuagem em um cliente?
Suliée: Acho que foi uma fadinha numa amiga, e ela não me deixa retocar! Fica toda feliz por ser a primeira tattoo, mesmo sendo tosca! hahahha.
FTC: Uma frase que você carrega para a vida.
Suliée: Tento ao máximo seguir a regra de ouro, fazer com e pelos outros o que gostaria que fizessem por mim.
No Facebook: /sulieepepper.tattoo. No Instagram: @sulieepepper. No Twitter/Tumblr/Pinterest: sulieepepper/suliee.pepper.