Além do K-pop e dos K-dramas, a Coréia do Sul também é conhecida por sua cena popular – embora underground – de tatuagens. Se tatuar em Seul é uma tendência crescente entre muitos viajantes do mundo todo. Afinal de contas, os tatuadores sul-coreanos são uns dos melhores profissionais – já que a maioria permanece com um estilo discreto, artes únicas e muita precisão, além de ganhar fãs locais e internacionais através da mídia social.

Aqui no FTC, por exemplo, já apareceram grandes nomes como Oozy e suas linhas finas e temas ‘macabros’, Playground Tattoo e o minimalismo, Pitta KMM e obras de arte misturadas com referências coreanas, Silo e sua arte aquarelada sem contorno, Zihee e as tatuagens botânicas cheias de cores vibrantes e sombreamentos, os gatos de Sol Tattoo e Hugo Tattooer que mistura Old School, hachuras e pontilhismo. Pura referência para quem quer se inspirar!

Pois é! Percebeu que se você quiser se tatuar na Coréia do Sul, vários tatuadores de todos os estilos estão disponíveis – e sim, eles falam inglês! E hoje a gente veio apresentar mais um artista que faz sucesso com desenhos minimalistas, divertidos e completamente originais feito em handpoke. 

As tatuagens em handpoke são aquelas feitas a mão, sem o auxílio de máquinas, criadas de ponto a ponto. Conheça então os pequenos desenhos coloridos de T.A.N tattoo! Confira:

Você sabia? É ilegal abrir um estúdio de tatuagem na Coréia do Sul sem uma licença médica, mas fazer uma tatuagem em um estúdio não é! Interessante, não? 

Acompanhe o trabalho de T.A.N Tattoo no Instagram!

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários