follow-the-colours-museu-da-tatuagem-sao-paulo-01

Você sabia que em São Paulo existe um Museu da Tatuagem? Bem no centro da cidade, em um prédio histórico, funciona o Museu Tattoo Brasil que traz mais de 500 itens que mostram a história e a evolução da tatuagem no Brasil. 

Tudo começou por conta de Polaco (Elder Sespede), profissional há 28 anos. O artista cuida sozinho do local e divide o espaço com um dos seus estúdios.  São fotos, quadros, esculturas, réplicas e máquinas antigas para desenho e também pinturas e equipamentos do primeiro tatuador a chegar ao Brasil, o Lucky Tattoo, responsável pela introdução das máquinas elétricas no país.

A visita deve ser agendada e é guiada. A exposição traz um panorama sobre a cultura da tatuagem, indo do primeiro tatuado, passando pelas que utilizavam o método como forma de representação social até a mais moderna tecnologia. Legal, não? 

follow-the-colours-museu-da-tatuagem-sao-paulo-02

follow-the-colours-museu-da-tatuagem-sao-paulo-03

follow-the-colours-museu-da-tatuagem-sao-paulo-04

Vale a pena ver a visita feita pelo Andando por SP, registrada nesse vídeo:

Vai lá: Museu da Tatuagem

End.: Rua 24 de Maio, 225 – 1º andar – São Paulo.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábados, das 8h às 13h. Não abre aos domingos. É preciso marcar a visita antecipadamente. Próximo à estação República do metrô. Grátis.

Dica de Marina Vargas. Via

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários