Você quer tentar algo novo e uma tatuagem está na sua lista? Podemos te ajudar! Saiba que não é preciso ser radical logo na primeira tattoo. Dedos são os lugares ideais para ter a sua primeira tatuagem, já que elas são pequenas e feitas em uma área menos dolorosa comparada a outros lugares do corpo.

Desde penas, passando por flores de lis até planetas, desenhos geométricos, palavras, lobos e flechas, há uma diversidade de opções para apostar em um algo discreto.

Segundo o Relatório Global Pinterest 100, lançado anualmente pelo Pinterest, as “tatuagem de dedos” são uma das tendências mais significativas, tendo um aumento global de 252% a cada ano no número de ideias salvas sobre o assunto, provando que usuários da rede ao redor do mundo querem cada vez mais experimentar este tipo de body art, incluindo o Brasil.

Tattoo Love por Shpadyreva Julia

Por aqui, já é comum vermos diversas pessoas com tatuagens nos dedos. No Pinterest mesmo, houve um aumento de 100% no número de ideias salvas sobre isso, comparado com o ano passado. Mas antes de sair que nem doida (o) pensando em já se tatuar, leve em consideração essas questões importantes:

-Como a pele do dedo é mais fina e as mãos são cheias de articulações, a tinta tende a ser absorvida mais rapidamente e as tattoos podem ficar borradas;

-Atividades comuns como lavar louça, colocar a mão no bolso, podem prejudicar a cicatrização. A pele no local fica sensível assim como outras partes do corpo;

– É bastante difícil que a tinta seja bem absorvida em algumas partes (como nas laterais dos dedos) e desenhos sumam, então fique atento e tenha consciência disso;

INSPIRAÇÕES DE TATUAGENS NOS DEDOS

O que tem feito sucesso por aí? Pena, Flor de lis, diamante, planetas, coração, olho, símbolos variados, lobo, cruz, rosa, árvore, flechaentre outros temas são bem comuns nos dedos. Por aqui, separamos mais algumas ideias para você se inspirar. Confira:

Ponto e vírgula super discreto. Tattoo por Jay Shin.

Tattoo de peixe em blackwork feita por Philip Yarnell.

Pontilhismo e botânica por Saskia Viney.

Minimalismo e linhas por Shpadyreva Julia.

Misticismo e muita tinta preta por André Cast do Covil Tattoo.

Delicadeza nos traços de lua e estrelas por Dr. Woo.

Amor em forma de coração por Michelle Santana.

Só uma linha, simples e belo. Tattoo por Jakub Nowicz.

Por final, minha tattoo de três pontos, feita por Geib JR.

Curtiu? Confira mais inspirações no nosso board exclusivo no Pinterest!

 

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários