follow-the-colours-tattoo-friday-Winston-the-Whale-tatuagens-3D-00

Às vezes, as melhores criações artísticas acontecem quando você está disposto a experimentar e levar em consideração os felizes acidentes de percurso. Foram necessárias pelo menos duas ocorrências dessas para que o tatuador americano Dave, mais conhecido como Winston the Whale, começasse a assumir a tatuagem em 3D como uma forma de sua arte.

Dave, que é artista e ilustrador há vários anos, conta que há um tempo atrás, ‘estava se concentrando na busca de outras formas de arte’. Foi quando um amigo perguntou se ele fazia desenhos mais simples e rápidos, como esses vistos nas flash tattoos. “Eu acabei fazendo um pequeno planeta e algumas estrelas e a tatuagem realmente parecia bastante decente!”, disse ao Huffington Post.

Depois disso, ele começou a tatuar mais e mais amigos com seus pequenos desenhos e a postar as fotos em seu Instagram. “Um mês depois eu estava com todos os meus horários lotados fazendo esse tipo de arte. Foi muito louco o quão rápido isso aconteceu.”

Em setembro de 2015, quando Dave estava discutindo uma possível tatuagem com um cliente de última hora, de uma caveira simples, teve um insight. “Ele me perguntou se era possível fazê-lo em vermelho e azul como uma imagem 3D. Eu achei que valia a pena tentar, pelo menos, experimentar”. A foto se espalhou de tal maneira pelo Instagram, que mais uma vez, ele recebeu inúmeros pedidos com a técnica.

follow-the-colours-tattoo-friday-Winston-the-Whale-tatuagens-3D-01

Desde então, ele tem se dedicado a criar suas originais tatuagens em 3D. Com desenhos simples e linhas lúdicas que são fáceis de entender, o artista cria o efeito ao potencialmente sobrepor a tinta vermelha com a azul. “É realmente algo mais despojado, simples, mas de máximo impacto. Quem olha, vê algo ousado imediatamente”, explicou. Mas, antes de se apressar e tentar enxergá-las como um anaglifo e colocar o óculos 3D, ele avisa: “Isso realmente não funciona na pele. Seria algo apenas estético mesmo”.

Mesmo assim, as chances de se ter um desenho super-cool na pele são enormes. Hoje Dave atende em seu estúdio particular na cidade de Portland, no Oregon (EUA) e tem agenda cheia. Apesar de ficar famoso por isso, o artista cria outros tipos de ilustrações na pele com muito estilo que também merecem atenção. Confira:

follow-the-colours-tattoo-friday-Winston-the-Whale-tatuagens-3D-01a

follow-the-colours-tattoo-friday-Winston-the-Whale-tatuagens-3D-04

follow-the-colours-tattoo-friday-Winston-the-Whale-tatuagens-3D-03

follow-the-colours-tattoo-friday-Winston-the-Whale-tatuagens-3D-02

follow-the-colours-tattoo-friday-Winston-the-Whale-tatuagens-3D-11

follow-the-colours-tattoo-friday-Winston-the-Whale-tatuagens-3D-10

follow-the-colours-tattoo-friday-Winston-the-Whale-tatuagens-3D-09

follow-the-colours-tattoo-friday-Winston-the-Whale-tatuagens-3D-08

follow-the-colours-tattoo-friday-Winston-the-Whale-tatuagens-3D-07

follow-the-colours-tattoo-friday-Winston-the-Whale-tatuagens-3D-06

follow-the-colours-tattoo-friday-Winston-the-Whale-tatuagens-3D-12

follow-the-colours-tattoo-friday-Winston-the-Whale-tatuagens-3D-14

follow-the-colours-tattoo-friday-Winston-the-Whale-tatuagens-3D-16

follow-the-colours-tattoo-friday-Winston-the-Whale-tatuagens-3D-17

follow-the-colours-tattoo-friday-Winston-the-Whale-tatuagens-3D-18

follow-the-colours-tattoo-friday-Winston-the-Whale-tatuagens-3D-20

follow-the-colours-tattoo-friday-Winston-the-Whale-tatuagens-3D-13

Via.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários