Muitas pessoas escrevem para o FTC querendo dicas de bons profissionais e de estúdios. E aqui no #tattoofriday, a gente só publica quem realmente tem um trabalho bacana. São artistas selecionados e estilos variados para te inspirar a marcar algo na pele para sempre.
E um dos lugares mais legais de São Paulo que conhecemos recentemente foi o Tattoo Ink na região dos Jardins. O estúdio reúne profissionais de vários estilos e muitos tatuadores renomados, com experiência nos Brasil e no exterior. Além disso, o ambiente é super bacana, tem uma decoração moderna a meia luz e aconchegante que mescla clássico com estilo americano.
A proprietária do espaço é a tatuadora Patrícia Gea, que fez questão de decorar o espaço com vários quadros e esculturas de madeira inspiradas no estilo Western Lumberjack. O Tattoo Ink também tem um bar com cervejas variadas, recebe com frequência exposições de arte e serve como locação para ensaios fotográficos e filmagens.
Patrícia é tatuadora há oito anos e hoje cria incríveis desenhos em linework. Durante esse tempo, ela passou por renomados estúdios em São Paulo, Chile, Inglaterra e Suécia, além de já ter visitado e participado de diversas convenções ao redor do mundo. “Sempre quis trabalhar com arte; desenhei, pintei e esculpi. Hoje me dedico 100% a criação e a técnica artística da tatuagem”.
No Tattoo Ink, todo tatuador tem especialidade em um determinado estilo. O estúdio atende pessoas que querem fazer desde desenhos realistas, até tattoos tradicional americana, Old School, oriental, blackwork, linework, pontilhismo, aquarela, tribal.
“Queremos atingir os mais diversos públicos. Da pessoa que vem ate aqui desenhar a primeira tatuagem até o cliente totalmente acostumado com esse universo. Estamos aqui para ouvir, dar a melhor orientação atendendo com qualidade, profissionalismo e principalmente, mostrar a nossa arte”.
Legal, não? Confira um pouco sobre cada um dos ótimos tatuadores e seus estilos:
Ornamental: decorativa, clássica, oriental ou contemporânea – Patrícia Gea;
Aquarelas e surrealistas – Francisco Lourenço;
Tattoos geométricas, blackwork, linework – Léo Marsiglia;
Tradicional americana e Old School: Renata Gregori;
Linework e lettering – Raquel Bona Sunama;
Realismo e New School: Átila Soares;
Neo tradicional, abstratas e com hachura (linhas paralelas que produzem efeito de sombra): Artur Graziani;
Blackwork e linework – João Chavez;
Tribal – Guilherme Borges;
Oriental e Old School – Edmar Santos;
Blackwork, linework e dotwork (pontilhismo) – Anselmo Araújo;
Aquarelas e realismo – Rico Fogaça;
Old School e tradicional – Rafael Cavicchioli;
Está pensando em fazer a sua primeira tattoo? A Patrícia nos deu algumas dicas:
“Olhe os portfólios dos tatuadores e veja se as tattoos estão bem feitas: linhas precisas, pinturas sem manchas, tudo isso é importante. Escolha um estúdio com boas referências, ambiente esterilizado e com o materiais descartáveis. Veja o tatuador que tenha o trabalho mais parecido com o que você quer tatuar. Não leve muitos acompanhantes, isso atrapalha a tatuagem e a concentração do profissional. É importante que você fale tudo antes ou depois da tattoo, durante, não se movimente pois qualquer deslize pode tremer sua arte. Por último, siga a risca os cuidados.”
No Instagram: @estudiotattooink. No Facebook: /estudiotattooink. Rua consolação, 2761 (Jardins) (11) 3562-5573 ou Rua Joaquim Floriano, 302 (Itaim Bibi) (11) 2592-0292 em São Paulo, SP. (Tatuagem somente para maiores de 18 anos).
*PUBLIEDITORIAL: Em nossos artigos patrocinados, só entram marcas e produtos que a gente realmente gosta e acredita. O FTC possui total controle editorial e opinião própria sobre o conteúdo publicado. Este aviso representa nosso comprometimento e transparência diante da sua opinião.
Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram + Tumblr e assine nossa newsletter para updates.