#tattoofriday colaborativo – Amanda Allegrini
Nome: Amanda Allegrini
O que faz? Formada em Relações Públicas, trabalho com comunicação digital.
Site/blog pessoal: www.diasaduas.com
3 sites preferidos: Além do FTC, gosto bastante do IdeaFixa e do Hypeness.
Quantas tatuagens tem? Por enquanto 5!
Qual seus significados? A primeira delas tem a ver com sempre me lembrar com carinho das coisas boas que aconteceram, em vez de lamentar por já ter passado ou acabado. Além da relação da própria frase, as flores significam memória.
Na costela tenho uma frase, que significa ‘eu vivo pelas coisas que amo’, que acho bem auto-explicativa!
Sempre quis fazer algo relacionado à música, mas não toco nenhum instrumento, então optei por tatuar uma fita cassete, que ainda existiam na época em que eu nasci. Em geral, tive contato direto com fitas só de músicas infantis, mas é um dos tipos de mídia para música que acho mais legais.
No antebraço tenho uma andorinha que fiz em conjunto com a minha namorada, que tatuou o mesmo pássaro em uma posição diferente, em outro lugar do corpo. Andorinhas são pássaros que permanecem com o mesmo parceiro pela vida.
Por fim, fiz o símbolo de igual neste ano (topo do post), que representa a igualdade (es) de modo geral – entre gêneros, orientações sexuais, classes, raças, etc.
Pensa em uma próxima tattoo? Penso em fazer mais um milhão de tatuagens, cada dia é uma ideia diferente! Ultimamente tenho pensado em um desenho que é símbolo das minhas amizades que já duram há mais de dez anos, o desenho de uma zebra (sou apaixonada) e uma sequência que ironiza a evolução humana. Espero decidir até o meio do ano!