Tattoo Friday

#tattoofriday Colaborativo – Gabriela Barbosa

follow-the-colours-tattoo-Gabriela-Barbosa-03

Nome: Gabriela Barbosa

O que faz: Estou cursando Publicidade e Propaganda na PUC de Belo Horizonte e também faço estágio no Coolhow.

Site pessoal: Tenho um blog, o Teoria Criativa e também uma fanpage sobre tatuagens, a Tattoos Fofas.

3 sites preferidos: Adoro o TAXI, o The Dieline e o Pinterest, é claro. Minhas horas passam muito rápido quando estou navegando por eles.

follow-the-colours-tattoo-Gabriela-Barbosa-02

Quantas tatuagens tem? 4, por enquanto. Já estou bolando os desenhos das próximas! A primeira foi a de borboletas. Depois, veio a de coruja. Em seguida, as asinhas nos pés (do lado de fora dos meus tornozelos). E por último, a escrita “Liberdade”.

Qual seus significados?

Com 15 anos, fiz as quatro estrelinhas nas costas. Com 18, resolvi completar com as borboletas. Na época, escolhi qualquer desenho mesmo, aqueles de catálogo, porque estava doida para tatuar. Cheguei até a pensar em cobri-la durante um tempo, mas desisti da ideia. Ela foi muito importante para mim, foi a primeira, o pontapé que eu precisava para me apaixonar de verdade pelo mundo das tatuagens.

A coruja, sim, quer dizer sabedoria, mas não foi pelo seu significado que eu a tatuei. Na verdade, admiro mesmo os hábitos do animal – são muito interessantes e místicos. Eles possuem um quê de mistério. Optei por fazer uma corujinha mais simpática, com cores chapadas, já que gosto mais desse estilo. Eu fiz o esboço, escolhi as cores e o tatuador completou. Ficou do jeito que eu queria. As pessoas me param na rua até hoje para comentar.

As asinhas nos pés são, além de uma referência a Hermes, o deus mensageiro, me mostram que eu posso voar. Infelizmente, não literalmente. Posso voar com meus pensamentos, posso conhecer o mundo e ser livre. Assim, ela se relaciona com a tattoo escrita “Liberdade”. As duas possuem mais ou menos o mesmo significado, que eu valorizo bastante. Liberdade dizem ser a palavra de ordem do meu signo, aquário, e, como queria fazer alguma tattoo escrita, a escolhi.

follow-the-colours-tattoo-Gabriela-Barbosa-01

Pensa em uma próxima tattoo? Qual desenho?

Ainda estou cogitando as próximas tatuagens. Gosto muito dos desenhos de âncora, então, provavelmente farei algo num estilo oldschool. Mas uma que não me sai da cabeça é fazer duas damas: uma art déco e outra art nouveau, de perfil, como em um camafeu. Estou pensando nas possibilidades, mas já não aguento mais ficar sem rabiscar o corpo. Já faz um ano, é muito tempo!

follow-the-colours-tattoo-Gabriela-Barbosa-04