Ela não se limita a uma técnica. Ilustra, pinta, produz estampas, costura e agora tatua. A brasileira Elissa Rocabado tem mostrado o seu talento de diversas maneiras.
A artista estudou moda, trabalhou com marcas e tecelagens por quase 10 anos e começou a tatuar há mais de 1 ano, por sempre gostar de desenhar as suas tatuagens. Além disso, os amigos sempre pediam seus desenhos ao ver que suas ilustrações estavam cada vez mais com a linguagem das tattoos.
Conversamos com Elissa para saber mais sobre suas inspirações:
FTC: Qual foi sua primeira tatuagem em um cliente?
Elissa: Foi no meu amigo que insistiu em ser o primeiro da saga, o Goy. Escolhi o desenho de uma mosca por ser um desenho simétrico, simples e com aproximadamente 6 cm, e foi quando tudo começou. Com o Etam, um amigo meu tatuador do meu lado, me orientando e mais de 10 pessoas na sala, para ver a minha primeira tatuagem. Depois vieram outras mosquinhas, inclusive na minha própria perna.
FTC: O que te inspira para criar?
Elissa: Uma boa música, um drink e um cigarro… E aí com as ideias que as pessoas me passam de desenhos que queiram tatuar, faço uma pesquisa de elementos e parto para o lápis e compor a tattoo.
FTC: 3 sites que vc adora acessar.
Elissa: Sei que são vagos, mas é Pinterest / Instagram / Tumblr. Vou listar quem desses sites eu gosto muito:
Pinterest: Longina Phillips – um estúdio de estamparia australiano, que como ainda trabalho com moda, ajuda com muitas referências. O Lascol, um estúdio de fotografia espanhol com ótimas imagens e o Mizrolyns, ela sempre posta tatuagens belíssimas.
Instagram: @danbones – tatuador excelente do Brooklyn/NY, só pretos, extremamente detalhista. O @criscleen – tatuador de NY que tem um trabalho maravilhoso, sempre pretos + vermelho, um pouco tradicional e que usa muitos tons de cinza e caveiras/crânios com mulheres dos anos 20.
FTC: Como as cores inspiram o seu dia a dia?
Elissa: Por trabalhar ainda com moda, estamparia e lidar com esse mundo todos os dias, as estampas, as cores que elas levam, sejam tendência ou não, me levaram a escolher apenas uma ao tatuar: o PRETO. É poder dar a profundidade e leveza utilizando a ausência de todas elas.
FTC: Se pudesse dar um recado para quem vai fazer uma tatuagem, qual seria?
Elissa: Pense direito, lembre-se que é para vida toda, e aproveite aquela hora com a pessoa que irá marcar para sempre a sua vida.
Acompanhe o trabalho de Elissa no Pinterest, Tumblr, Instagram e Facebook. Fale com ela no [email protected].