Sabemos que no passado, as tatuagens eram parte de um movimento estético exclusivamente underground. De lá pra cá, muita coisa mudou: a evolução das ferramentas de trabalho, a execução das ideias, o preconceito, a questão de apontar artistas tradicionais x inovadores. Tudo isso tem gerado um novo apelo cultural para a nossa geração. Ao longo dos últimos anos, as tatuagens estão sendo fortemente influenciadas pela cultura, arte (tradicional e contemporânea), moda, design, música, estética contemporânea – muitas vezes de maneiras surpreendentes.
Para se inspirar, são os sites, blogs e redes sociais que nos apresentam a maioria das referências. Muito difícil encontrar um livro bom do assunto, que traga uma quebra de padrão do que estamos acostumados. Foi aí que conhecemos o o Forever the new Tattoo da Gestalten. O livro explora a história de vários artistas bacanas que já postamos aqui e conta um pouco desse movimento que estamos vivendo hoje.
Nomes da tatuagem contemporânea que admiramos como Peter Aurisch, Mark Cross, Lionel Fahy, Tomas Tomas, Amanda Wachob, Guy Le Tatooer, Duke Riley, entre muitos outros, são exemplos que estampam as imagens e textos de alta qualidade. Para quem gosta do assunto, hoje a dica do #tattoofriday é essa: vale a pena o investimento! Confira:
“Tattoos have gone mainstream. Here comes the tattoo underground.” (Forever the new Tattoo – Gestalten)