Kirk Wallace: inspirações de como surgiu sua tatuagem minimalista em homenagem ao pai
Antes do pai do designer e ilustrador Kirk Wallace falecer de câncer e problemas cardíacos no dia 11 de janeiro, ele mencionou a Kirk, que quando ficasse melhor, queria fazer uma tatuagem de crop circles (círculos nas plantações) em seu braço. Kirk respondeu algo como: “Bem, se você não fizer isso, eu vou cuidar disso, não se preocupe.” – E assim foi.
Enquanto se recuperava de sua quinta cirurgia do coração para recolocação de marcapasso, o pai de Kirk disse que sentiu como se tivesse acordado do outro lado do arco-íris, e não em um bom sentido. Seu mundo estava virado, literalmente. Ele disse que tudo ficou confuso por cerca de 2 dias – como se tivesse tomado alguma droga. Disse ser o pior dos sentimentos.
É daí que vem a inspiração do design distorcido na tatuagem. Da esquerda para direita, Kirk desenhou as plantações a 90° e olhos de pássaro que formam a palavra “dad” (pai). Legal perceber todo o cuidado e carinho que Kirk teve ao construir o desenho representativo que marcaria a vontade de seu pai para sempre em seu corpo.
Imagens inspiracionais e o sketch que ajudaram Kirk na construção do design de sua tatuagem.
O estêncil entregue ao tatuador, feita na Pino Bros Ink de Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos.
O resultado final da história de Kirk com o seu pai.
Veja mais sobre o processo de criação aqui.
Fotos: Monica Justesen. Via.