Projeto Tatuador Consciente ensina profissionais a identificarem câncer de pele em seus clientes
Brasil. O país do sol, da praia, do bronzeado e do câncer de pele. Infelizmente são 140 mil novos casos por ano e o tipo de câncer de pele é o mais comum no país. Pensando nisso, a marca de protetor solar Sol de Janeiro criou a ação “Tatuador Consciente“.
Em parceria com o A.C. Camargo Cancer Center em São Paulo, um dos 3 maiores centros oncológicos do mundo, a Sol de Janeiro ofereceu um curso para tatuadores de todo o Brasil, que ensinou a identificar sinais de melanoma em seus clientes.
Ao ver manchas de formatos irregulares e várias tonalidades, eles aconselham seus clientes a procurarem um dermatologista, possibilitando um diagnóstico precoce e até a cura da doença. A ideia, criada pela Olgivy Brasil, já treinou mais de 250 profissionais de graça. A iniciativa é muito legal. Veja o vídeo:
Outra ação bem bacana que já postamos aqui com esse mesmo intuito é a P.INK, projeto inspirador para mulheres que sobreviveram ao câncer de mama.
Via.