7 Praias para conhecer em Ubatuba em um passeio de lancha

Com a chegada do verão, aumentam as dúvidas em relação à escolha do lugar ideal para passar as férias ou apenas viver momentos especiais por alguns dias em um local especial. No litoral paulista, uma das melhores opções é visitar Ubatuba, destacado pela rica flora da Mata Atlântica, além de estar perto dos picos da Serra do Mar, tornando sua estadia mais mágica. Para aproveitar melhor o lugar com passeios inesquecíveis, a dica é reservar um aluguel de lancha em Ubatuba.

Ubatuba está localizada no Estado de São Paulo, sudeste brasileiro, mais precisamente no Litoral Norte, fazendo divisa com o Rio de Janeiro. São centenas de praias com as paisagens singulares, quase todas cercadas pela densa Mata Atlântica e colinas imponentes. Além das praias, a cidade de Ubatuba tem muita opção legal de pontos turísticos.

Conheça algumas das praias lindas em Ubatuba e descubra como é fácil passear por elas em uma lancha. Bora conhecer esse lugar paradisíaco? Um pouco de sol, mar e sal é tudo o que precisamos às vezes!

Ilha das Couves

Quando se fala de Ubatuba, é preciso destacar alguns lugares muito interessantes na região, como, por exemplo, a Ilha das Couves. Considerada uma das praias mais buscadas de Ubatuba, a pequena ilha de 58 hectares é um verdadeiro paraíso. Além das areias douradas, o lugar abriga uma floresta tropical exuberante e águas calmas e translúcidas, cheias de pedras, combinando com tudo que existe no lugar. Através de um barco é possível chegar até o local e aproveitar tudo o que a natureza criou nesta bela ilha de Ubatuba.

Ilha Anchieta

A Ilha Anchieta é um dos pontos mais visitados de Ubatuba. No lugar é possível observar peixes e pássaros raros ​​em seus habitats naturais, além da visão invejável ​​da costa e suas belas águas verdes profundas.

Praia de Itamambuca

Itamambuca é um paraíso. Tem uma rica vegetação, costa rochosa e grandes ondas, motivo pelo qual recebe campeonatos de surf anualmente. O local também é muito procurado, pois oferece estrutura de camping, hotéis e pousadas, assim como quiosques para quem irá passar o dia.

Praia Vermelha do Norte

A Praia Vermelha do Norte é um dos lugares mais populares para o surf em Ubatuba por causa das excelentes ondas. Apesar da presença de muitos surfistas na água, a praia em si é muito mais calma e a areia mais espessa. A paisagem ao redor é deslumbrante, com um grande afloramento rochoso coberto pela Mata Atlântica em seu lado sul.

Praia da Fortaleza

A oeste de Ubatuba, perto da pequena cidade de Lagoinha, está localizada a bela e isolada Praia da Fortaleza, que é acessível através de uma estrada estreita com início na Praia Dura, que serpenteia por meio de paisagens deslumbrantes antes de terminar na Praia da Fortaleza. Apesar de ser um pouco mais afastada, a praia conta com alguns restaurantes e bares.

Trilha das 7 praias – Praia da Fortaleza, Ubatuba, SP

Praia Grande

A Praia Grande é uma das praias mais badaladas de Ubatuba. Há um pouco de tudo com sua extensa área de areia branca e fina, além de águas bonitas. Uma ponta da praia é adequada para bodyboarders e surfistas, com as ondas chegando a grandes alturas, enquanto o resto da praia é muito mais calmo e ideal para famílias ou para quem procura um mergulho relaxante. Por estar bastante perto do centro da cidade, você pode contar com a estrutura de vários quiosques que vendem bebidas e comidas.

Praia de Santa Rita

Santa Rita é o lugar ideal para quem deseja descansar e relaxar na região de Ubatuba e, apesar de ser tecnicamente uma praia particular, turistas ou nativos tem acesso a ela. Com suas águas calmas e límpidas, é praticamente como se você estivesse em uma piscina. Para quem busca aventura, há várias trilhas nos arredores, incluindo uma que leva até a colina da vizinha Praia do Perequê Mirim. Não há quiosques na Praia da Santa Rita, por isso é preciso comprar com antecedência o que é preciso levar para comer e beber.

Passeio de lancha em Ubatuba

Alugar uma lancha em Ubatuba para passear com os amigos ou familiares é um programa que merece toda a atenção na hora de planejar as férias ou uma escapada da rotina. Com uma média de R$ 2.500 a R$ 6.500 por dia, estas embarcações podem ser planejadas facilmente e 100% online através do site da Nautal.

O aluguel de uma lancha pode ser reservado por apenas algumas horas ou pelo tempo que desejar. É uma atividade que segue todos os protocolos sanitários, e evita aglomerações pelo fato de embarcar somente as pessoas da sua família ou amigos que você escolher.

Também não é exigida habilitação náutica ou experiência em navegar, porque você também pode alugar uma lancha com comandante a bordo. É uma facilidade e uma outra maneira de conhecer as belezas naturais de Ubatuba. Se você curte a ideia, é hora de começar a preparar seu passeio, combinar o programa com a família ou amigos e viver momentos inesquecíveis!

Scroll To Top