Na Riviera Francesa, Nice é uma das principais cidades. Única e muito rica historicamente, Nice é uma ótima opção para quem quer conhecer a Côte D’Azur dormindo em um só lugar. Como pertenceu à Itália até os anos 1800, seu centro histórico é dividido em duas partes: o italiano e o francês. E, justamente, essa é a melhor área da cidade para se hospedar e andar pelas ruelas e casas medievais com fachadas coloridas.

Passamos quatro dias em Nice e, para aproveitar ao máximo, fomos convidados e nos hospedamos no Arome Hotel, que fica na parte francesa do centro histórico e a dois quarteirões da Promenade des Anglais, o famoso calçadão da cidade que dá acesso à praia de pedras e ao mar azul que dá nome à região.

AROME HOTEL

Em um prédio que data do início dos anos 1900, o hotel foi inaugurado em abril de 2018 após cinco meses de reforma, comandada pelos proprietários e parceiros Fabio Gasparri e Fabrice Fourré, que falam francês, italiano, português, inglês e alemão. Apesar da obra, algumas características originais foram conservadas, como a escada que conecta todo o espaço e o piso do lobby. Vale lembrar que, assim como na maior parte das cidades europeias, os prédios não costumam ter elevador.

Na decoração, o objetivo foi homenagear a história do prédio, mas modernizar o interior, criando uma atmosfera aconchegante. Todos os papéis de parede vieram de Londres e são diferentes em cada quarto. Eles são o ponto focal de cada espaço e são os responsáveis por adicionar cores e estampas. Cortinas de veludo, subway tiles, luminárias douradas e as estantes de metal preto – feitos sob medida por um serralheiro -, completam os espaços, também decorados com peças vintage dos proprietários.

São oito opções de quarto – de single room a junior suite, de 10,5 a 23 m2 -, que acomodam uma, duas ou três pessoas. A configuração para uma pessoa (single room ou superior single room) pode ser com cama de solteiro ou de casal e é ideal para quem viaja sozinho – especialmente as mulheres. O atendimento personalizado de Fabio e Fabrice, além do quarto individual ser mais em conta (os valores do hotel começam em 69€), faz a diferença.

Todos os quartos do Arome Hotel contam com ar condicionado, cofre, janelas com vidros duplos, secador de cabelo, frigobar, cafeteira, chaleira, TV e Wi-Fi. Em respeito ao meio ambiente, todos os produtos do banheiro são orgânicos. Apesar de não servir café da manhã por conta do espaço, o hotel oferece café e chá à vontade.

Nós adoramos a nossa estadia no Arome Hotel e com certeza, se voltarmos para Nice, nos hospedaremos lá no futuro. Fabio e Fabrice estão sempre à disposição para ajudar e tirar dúvidas e o hotel é realmente bem localizado, próximo também no Negresco (prédio icônico da cidade), dos trams (trens que passam pela rua) e da estação de trem (15 minutos caminhando). 

Para conhecer mais sobre o Arome Hotel em Nice, você também pode fazer um tour virtual aqui!

Mariana Bruno é jornalista e escritora especializada em decoração, arquitetura e design. Já trabalhou em diversas plataformas e hoje atua na área de PR. Acredita no poder das experiências, do lifestyle, do entretenimento e das viagens. Instagram: @missbruno

Mariana Bruno – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários