É claro que nós somos #time viajar para ver pessoalmente ao invés do #time ficar em casa e ver pelo computador. Mas, só para dar aquele gostinho e para se sentir mais perto grandes obras da arquitetura, você pode contar com a ajuda do ArchDaily. A plataforma tem notícias diárias sobre o assunto, mas é no canal do youtube que a mágica acontece!

O que é o Archdaily Experience?

Com óculos especiais ou não, você pode passear por dentro da Casa de Vidro da Lina Bo Bardi, ver o MAAT de perto ou até visitar as obras de Oscar Niemeyer em Brasília. Gostou? Bora!

MAAT, Portugal – Lisboa

Lisboa, Portugal: MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia aberto em 2016 na cidade. Imagem: Shutterstock/Radu Bercan.

Com a crescente da tecnologia em nossas vidas, o ArchDaily Experience traz vídeos feitos com câmeras 360º. Isso significa que você pode girar e andar enquanto as pessoas se movimentam ao seu redor.

Câmeras 360º são incríveis por registrarem diversas direções simultaneamente! Os vídeos do ArchDaily Experience variam de um pra outro. Alguns contam com narrações e outros não. Mas ao longo dos takes, mesmo se você mudar de lugar automaticamente, poderá ver mais ao seu redor.

Arquitetura é indispensável para nós, como já mostramos aqui no FTC. Se só arquitetura não é suficiente para você, esse guia de instalações artísticas pelo mundo todo pode ajudar!

Cayan Tower, Dubai – Emirados Árabes

Cayan Tower (conhecida também como a Torre da infinidade) no porto de Dubai. A torre é o mais alto edifício do mundo. Imagem: Shutterstock/Kirill Neiezhmakov.

Pra quem não abre mão de ver Arquitetura na viagem

Vale relembrar alguns dos nossos roteiros para conhecer: Praga, Paris, Riga (Letônia), São Paulo… Vish, a lista é longa! Não faz mal saciar a vontade de conhecer alguns lugares mesmo que seja por trás da tela. Até porque, são muitos destinos e obras arquitetônicas nesse nosso mundo tão diverso e rico!

 Cartagena das Indias, Colômbia

Cartagena das Índias. Imagem: Shutterstock/RochaRibeiro.

De museus coloridos e chamativos como o do Gaudí passando por uma Colômbia colorida, cidades europeias cheias de arte urbana até cidades tecnológicas você verá coisas lindas!

Obras de arquitetura disponíveis no Archdaily Experience

Já falamos de lugares super bacanas em São Paulo fora do comum e um deles é a Casa de Vidro da arquiteta Lina Bo Bardi, e adivinhe!? Você pode conferir com o ArchDaily Experience.

Você pode conferir a playlist completa, atualmente com mais de 50 vídeos pelo canal do ArchDaily no youtube:

Decidiu que vai viajar? Então confere essas dicas para você não passar por perrengues e bon voyage!

Tereza Teixera é estudante de Arquitetura e Urbanismo com muito prazer e está sempre procurando aprender mais sobre um pouco de tudo, principalmente sobre cenografia, criatividade, inovação, filosofia, negócios e novas formas de viver. Regida sob novos desafios e convivência constante com a arte.

Tereza Teixeira – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários