follow-the-colours-travel-chefchaouen-morocco-01

Jodhpur na Índia é famosa por ser a “cidade azul”. A cor surgiu por conta da separação de castas que há no país. Os brâmanes, que pertecem à linha sacerdotal, começaram a pintar suas casas com o tom para diferenciá-las das do restante. Quando o local começou a crescer, os novos moradores, religiosos ou não, continuaram a ideia, até que a cópia virou uma tradição. Hoje não se vê outra nuance que não seja o índigo. O lugar está na nossa lista das 10 cidades mais coloridas do mundo para se conhecer.

É pelo mesmo motivo que Chefchaoen no Marrocos faz sucesso. A pequena cidade é popular entre os turistas pelo azul que colore casas e ruas. Chefchaouan (ou simplesmente Chaouan) está localizada nas montanhas de Rif, sob dois picos chamados Ech-Chaoua. Na década de 30 era habitada por judeus refugiados.

Também, como parte de uma tradição, os judeus pintavam suas casas de azul como um lembrete de que Deus e o céu estão acima de tudo. Embora eles não sejam a maioria da população atual (atualmente 40.000 habitantes), as pessoas ainda seguem as cores e se pintam o índigo por toda a cidade.

O site When on Earth fez uma compilação de imagens do local para deixar qualquer um querendo conhecer agora! Interessante, não?

follow-the-colours-travel-chefchaouen-morocco-02

Chefchaouen é também um destino popular de compras. Há diversos artesanatos indígenas, roupas de lã e tecidos que não podem ser encontrados em qualquer outro lugar do Marrocos. A cidade também é famosa por sua excelente fabricação de queijo de cabra.

follow-the-colours-travel-chefchaouen-morocco-03

A praça principal está cheia de cafés que reúnem moradores e turistas. Suas ruas são bem cuidadas, seguras e mais tranquilas do que qualquer outro lugar do país.

follow-the-colours-travel-chefchaouen-morocco-04

follow-the-colours-travel-chefchaouen-morocco-05

follow-the-colours-travel-chefchaouen-morocco-06

follow-the-colours-travel-chefchaouen-morocco-07

follow-the-colours-travel-chefchaouen-morocco-08

follow-the-colours-travel-chefchaouen-morocco-09

follow-the-colours-travel-chefchaouen-morocco-10

follow-the-colours-travel-chefchaouen-morocco-11

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários