Planejar a viagem dos sonhos ou sonhar acordado sobre seu próximo destino é tão bom quanto chegar lá. É exatamente isso que os usuários do Pinterest estão fazendo: escolhendo a dedo sua “bucket list”, separando dicas e locais que desejam visitar no futuro.

Se você está procurando inspiração, aqui estão os 20 lugares ao redor do mundo que as pessoas inscritas na plataforma mais querem conhecer. Das águas cristalinas das Cataratas de Petrohué no Chile, aos mercados coloridos de Marrakesh, em Marrocos, a lista tem programação para todos os gostos. Confira e inspire-se para suas próximas férias:

20 – Nova York, Nova York, EUA

Nova York é a cidade mais populosa dos EUA e possui passeios para todos os gostos. Apesar dos inúmeros arranha-céus, há uma grande quantidade de locais verdes, como os parques, e espaços incríveis e inusitados como um bar só de sobremesas. Faça as malas!

19 – Reykjavik, Islândia

Reykjavik é a capital da IslândiaDurante o inverno, os dias duram quatro horas e no verão as noites não existem. A cidade situa-se muito perto do círculo polar ártico, numa zona rica em gêiseres. Atualmente, é a cidade mais povoada da Islândia, com mais de 60% da população do país. Sem arranha-céus ou grandes monumentos, o local destaca-se pelos telhados coloridos de suas casas. Mas não se engane. Dentro das simpáticas casinhas e edifícios ferve uma cidade animada, com bares lotados de gente bonita e ótimos restaurantes!

18 – Milford Sound, Fiordland National Park, Nova Zelândia

Fiordes deslumbrantes, cachoeiras espetaculares e picos cobertos de neve. A antiga floresta de Milford Sound agarra-se às montanhas; possui cachoeiras com quedas de centenas de metros que deságuam; lagos cintilantes e picos de granito que exibem a mesma aparência de milhares de anos atrás. É uma das regiões mais lindas e incríveis da Nova Zelândia! Vale a visita!

17 – Los Angeles, Califórnia, EUA

Los Angeles é também classificada como a “capital criativa do mundo”. Cada 6 de seus residentes trabalha em uma indústria criativa e há mais artistas, escritores, cineastas, atores, dançarinos e músicos que vivem e trabalham em Los Angeles do que qualquer outra cidade em qualquer outro momento da história. Além disso, existem 841 museus e galerias de arte no Condado de Los AngelesNa verdade, Los Angeles tem mais museus per capita do que qualquer outra cidade do mundo.

16 – Canyon Somoto, Nicarágua

O Somoto Canyon, uma das mais antigas formações rochosas da América Central, tornou-se uma das principais atrações do norte da Nicarágua. É um lugar impressionante com um cenário único. Entre suas rochas, os visitantes podem realizar várias atividades. A 15 minutos a oeste da cidade de Somoto, a estrutura geológica possui paredes verticais que se estendem por cerca de cinco milhas, em um caminho sinuoso cuja largura varia entre 10 e 15 metros. As águas do rio Comali (de Honduras) e Tapacali se juntam para formar o extenso rio Coco. Em seu fundo, a calma da água é interrompida por formações rochosas que criaram sete ou oito pequenas lagoas com um ambiente cheio de vida, plantas e peixes.

15 – Cape Town, África do Sul

Por aqui, já contamos um pouco sobre o porque Cape Town é uma cidade maravilhosa para se visitar. Belas praias, ótimos lugares de compras, natureza, a simpatia das pessoas, a comida e a diversidade. Com opções de atividades para todos os tipos de pessoas, na Cidade do Cabo você pode ter dias tranquilos caminhando pelo Waterfront e fazendo passeios culturais, mas, também, pode se jogar em atividades mais radicais como mergulhar com tubarão e também fazer um safári nas arredores da cidade. Ver pinguins na praia ou passear pela badalada Long Street. Fotografar todas as cores de Bo-Kaap ou visitar as diversas vinícolas. A viagem vale cada centavo!

14 – Marrakesh, Marrocos

A “cidade vermelha”, como é chamada Marrakesh devido à cor da sua arquitetura, tem como monumentos mais conhecidos a Mesquita da Koutoubia, os Jardins da Menara, o Palácio Bahia e o Palácio Badii, os Túmulos Saadis, e muito outros. Marrakesh vale pela experiência de poder explorar os seus imensos mercados chamados de souks. Aqui, você pode comprar um pouco de tudo incluindo o variado artesanato marroquino, roupas e lenços, comidas e especiarias, além de visitar a parte antiga da cidade que é patrimônio protegido pela Unesco.

13 – Kjeragbolten, Noruega

Uma pedra em uma fenda a 990 metros de altura na montanha Kjerag, a mais alta da região. Com certeza um daqueles lugares para se visitar antes de morrer. Para se aventurar é preciso ter disposição, e, principalmente, coragem para controlar o medo de altura. Isso porque para chegar a pedra de KjeragBolten é necessário pegar uma balsa de quase 3 horas para atravessar toda a extensão do fiorde até o ponto de partida em Lysefjorden. Mas parece que tudo vale a pena, não?

12 – Nova Orleans, Louisiana, EUA

Nova Orleans é um destino turístico internacional mundialmente famoso graças aos seus vários festivais. Entre eles, os mais importantes são o Mardi GrasJazz FestSouthern Decadence, e o festival de futebol americano Sugar Bowl. A região metropolitana de Nova Orleans possui várias atrações turísticas, desde a Bourbon Street e o French Quarter (Bairro Francês), conhecidas pela sua ativa vida noturna, St. Charles Avenue, casa da Universidade de Tulane e da Universidade de Loyola, até várias mansões do século XIX.

11 – Lisboa, Portugal

Uma cidade que conserva todo o charme com suas ruas de paralelepípedos, casas com fachadas de azulejos e o som do fado. A capital portuguesa que, apesar de seus mais de 500 mil habitantes, ainda tem cara de cidadezinha do interior. Mas não se engane: você irá encontrar por lá todas as opções que uma grande metrópole oferece. Entre as atrações turísticas estão o Castelo de São Jorge, a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerônimos e muito, muito mais.

10 – Tulum, México

Tulum fica no estado de Quintana Roo, na Península de Yucatán, região da Riviera Maya. O local ficou conhecido principalmente por causa das ruínas que estão na beira-mar, no alto de um penhasco. E ali fica uma das praias mais lindas com o mar azul turquesa, ótima para curtir o sol. Além disso, quem vai para Tulum, pode visitar o sítio arqueológico, as reservas ambientais, cavernas submersas, além de se divertir nos bares e restaurantes descolados.

9 – Parque Nacional Glacier, Montana, EUA

 O Parque Nacional Glacier fica no estado de Montana, ao longo da fronteira com as províncias canadianas de Alberta e Colúmbia Britânica. Neste parque podemos encontrar duas cadeias montanhosas, mais de 130 lagos, mais de mil espécies de plantas e centenas de espécies de animais. É uma zona de ecossistema praticamente virgem que se estende por 4.101 km². O local faz fronteira com o Parque Nacional Lagos Waterton e os dois parques constituem o Parque Internacional da Paz Waterton-Glacier, o primeiro parque internacional criado em 1932.

8 – Port Fairy, Victoria, Austrália

Port Fairy é o primeiro município de Victoria. Conectado a Melbourne (240 km) e Adelaide, hoje atrai milhares de visitantes e amantes da música. A cidade possui largas ruas e casas do século XIX, grandes pinheiros e antigas igrejas de pedra, uma cena de arte local vibrante, muita água e animais nativos na natureza. Além disso, Port Fairy é uma cidade cheia de boutiques, lojas de antiguidades e de artesanato, todas espalhadas pela cidade. Ali acontece o Port Fairy Folk Festival, um dos maiores festivais de música da Austrália, realizado todos os anos em março.

7 – Kyoto, Japão

Com mais de 2000 lugares religiosos – 1600 templos Budistas e 400 templos Xintoístas, bem como palácios, jardins e arquitetura intacta – Kyoto é uma das mais bem preservadas cidades do Japão. Kyoto também é renomada por sua culinária. A cidade também é famosa por seus festivais tradicionais que acontecem há mais de 1000 anos e são grandes atrações turísticas.

6 – Jarlshof, Shetland, Escócia

O local pré-histórico no continente Shetland é um dos sítios arqueológicos mais impressionantes da Escócia. A diversidade das estruturas abrangem a Idade da Pedra, Idade do Bronze, Idade do Ferro, as eras nórdica e medieval. Os mais antigos restos datam a partir de 2500 aC. Jarlshof apresenta as ruínas mais interessantes das primeiras habitações humanas. São monumentos da antiguidade vistos de uma perspectiva de diferentes povos e períodos.

5 – Cataratas de Petrohué, Chile

As Cataratas de Petrohue estão a cerca de 50 km de distância da cidade de Puerto Varas. Para chegar lá, é necessário percorrer o Lago Llanquihue, o que torna uma viagem muito popular para as pessoas que visitam as cidades de Puerto Montt e Puerto Varas. Petrohué fica dentro do Parque Nacional Vicente Pérez Rozalezé caracterizada por suas múltiplas cachoeiras e a natureza que a rodeia. A água é muito pura e tem a coloração turquesa. As rochas que se veem nas cataratas são vulcânicas, formadas pela lava que saiu há muitos anos do vulcão.

4 – Havasu Falls, Grand Canyon, Arizona, EUA

Havasu é o lar permanente da Tribo Indiana Havasupai, conhecido internacionalmente por sua água azul e quedas de água espetaculares adornadas por canyons. A Reserva Havasupai está localizada no município de Coconino, na esquina sudoeste do Parque Nacional do Grand Canyon. Ali, os visitantes são convidados a preservar e respeitar os recursos naturais, incluindo as espectaculares cachoeiras que atraem milhares de visitantes por ano.

3 – Hanói, Vietnã

Como capital do Vietnã por quase mil anos, Hanói é considerada um dos centros culturais do Vietnã onde a maioria das dinastias vietnamitas deixou a sua marca. Mesmo que algumas relíquias não sobreviveram as guerras e o tempo, a cidade ainda tem muitos monumentos históricos e culturais interessantes para os visitantes e os próprios residentes. São mais de 1000 anos de história, e a dos últimos cem anos tem sido bem preservada. Hanói possui mais pontos culturais do que qualquer outra cidade no Vietnã, incluindo mais de 600 pagodes e templos.

2 – Ilha de Musha Cay, Bahamas

Localizada nas Bahamas, Musha Cay faz parte da Copperfield Bay, conjunto de 11 ilhas particulares disponíveis para aluguel de temporada para até 25 pessoas. O resort no arquipélago foi construído pelo mágico David Copperfield e pode ser reservado para grupos. O enorme banco de areia que se estende pelo mar azul turquesa é um dos maiores atrativos da ilha privativa que até o momento, recebe celebridades e hóspedes ilustres.

1 – Positano, Costa Amalfitana, Itália

Positano é a primeira cidade que você encontra na Costa Amalfitana, na Itália, vindo de oeste em direção a leste. Fica a uma hora e quinze minutos de carro de Nápoles e 20 minutos de Sorrento. Antigamente a única forma de chegar até a cidade era via mar ou usando difíceis trilhas nas montanhas. A nova estrada uniu a cidade até destinos importantes e, assim Positano foi descoberta pelos primeiros turistas e vários palácios históricos se transformaram em hotéis. No local, você descobrirá vistas maravilhosas, restaurantes deliciosos, trilhas de trekking, terá um fim de tarde com cores espetaculares, passeios exuberantes e o melhor: experimentará o dolce far niente que os italianos tanto prezam! Aí sim!

Outras tendências que tem crescido bastante na plataforma quando falamos em viagens em 2018:

  • Diários de viagens: escrever um diário para guardar suas memórias, criar scrapbook, Bullet Journals, imprimir fotos para lembranças futuras;
  • Conhecer Desertos, fazer Safaris: viagens de aventura, viagens ao ar livre como Dubai, Marrocos, destinos na Turquia;
  • Cidade do México e outros lugares no país cresceu +96%;
  • Cidades com Arte de rua: Explorar locais/bairros nas cidades/destinos que tenham murais, instalações, arte de rua e street art;
  • Dicas de viagens para 24 horas: bate e volta, aquela escapadinha para conhecer um destino enquanto viaja a trabalho, fim de semana, passeios de um dia;
  • Férias no Mediterrâneo: Escapadelas românticas, férias de verão, destinos: Croácia, Grécia, Santorini, Mykonos;
  • Montanhismo e Escaladas: Por que não? A procura pelo esporte ou interesse a escalada aumentou + 82% na plataforma;
  • Viagens históricas, viagens culturais e destinos familiares;
  • Cruzeiros Fluviais (no mar sim, mas também em rios!);
  • E por último, a sensação de viver como um local, experimentando a cultura e as delícias do destino!

 

Fonte: Pinterest Trends Predictions for 2018. Imagens: Shutterstock

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários