Usar a VPN para comprar passagens aéreas é algo que nem todos sabem, mas ajuda a economizar (e muito), por exemplo

Conhecer novos lugares e aproveitar as delícias que eles oferecem exige dinheiro e, como esse costuma ser limitado, é preciso saber organizar as finanças e encontrar preços mais acessíveis com algumas dicas de viagem.

Existem várias formas de fazer a viagem dos seus sonhos ou aproveitar apenas alguns dias de descanso, e elas podem sair caras ou com valores que caibam no seu bolso. Se a ideia é viajar muito, terá que gastar menos para conhecer o maior número possível de lugares, e para ajudar separamos algumas dicas.

Se usar uma VPN, por exemplo, você descobrirá uma variação nos preços das passagens aéreas de acordo com a localização do seu IP, e que faz parte da estratégia de e-commerce da maioria das empresas de turismo. (As meninas da ADA.vc explicam muito bem o que é VPN, e como e por que utilizá-la neste texto em seu site!)

DICAS DE VIAGEM PARA GASTAR POUCO

Agora, se você acha que já está economizando, veja as nossas dicas e consiga poupar ainda mais! Vem com a gente:

1 – VIAJE NA BAIXA TEMPORADA

Essa dica possivelmente você já conhece e é infalível. Na baixa temporada a procura dos turistas diminui, e com quartos de hotéis sobrando, voos vazios e procura reduzida pelos pontos turísticos, as empresas reduzem os valores para atrair os consumidores.

Escolher essa época do ano pode te ajudar a economizar em praticamente tudo, e se comparar verá que a economia vale a pena e até pode servir para pagar a sua próxima viagem.

Se for viajar com crianças, normalmente terá a vantagem de conseguir itens gratuitos para elas, ou com valores reduzidos, como por exemplo, hospedagem grátis se houver 2 adultos pagantes.

2 – ESPERE PARA COMPRAR

Quer conseguir descontos e vantagens específicas? Mostre para as empresas que está interessado, mas não finalize as compras.

Ao entrar em um site, veja o que lhe interessa, por exemplo, passagem aérea, hospedagem, ingressos para passeio e adicione na sua sacola de compras.

Deixe o item pendente por lá e verá que depois de poucos dias receberá um incentivo para finalizar o seu pedido. Normalmente isso ocorre como um cupom de desconto e pode gerar alguns reais de economia.

3 – USE A VPN PARA COMPRAR PASSAGENS AÉREAS

Você deve saber que os sites que realizam vendas pela internet analisam o seu perfil para fazer ofertas e também para estipular os valores.

Se notam que você tem os hábitos de comprar passagens aéreas, provavelmente te informarão um preço mais alto, pois sabem que há grandes chances de venda.

Se aprender a ocultar as suas informações e local que está, pode conseguir fazer uma boa economia. Essas dicas de viagem são pouco divulgadas, mas fazem uma grande diferença.

Com o uso da VPN é possível simular que está em diferentes partes do mundo e ocultar os seus dados, isso permitirá que pesquise valores para diferentes perfis. Na sua pesquisa conseguirá encontrar preços variados e fazer a compra pagando menos.

4 – OCULTE SEUS DADOS PARA ESCOLHER A HOSPEDAGEM

Ocultar o endereço de IP para comprar a hospedagem também dá bons resultados. Pense que a diária de um hotel custa menos para moradores da cidade do que para turistas, afinal, eles têm menos chances de ficarem em um hotel.

Se usar a VPN para fazer a pesquisa de preços poderá informar a sua localização como sendo local e conseguir pagar bem menos nas suas diárias.

Também é possível simular como se fosse residente de outros países, pois pode haver interesse em atrair nacionalidades específicas e isso influencia diretamente no preço.

Se a sua preocupação é com a sua segurança ou legalidade do procedimento, não se preocupe. O uso da VPN é totalmente seguro e legal.

A questão é que antes eram usados apenas por empresas para garantir uma comunicação segura, e agora oferecem isso ao consumidor final e podem ajudar a economizar.

Agora que conhece mais essas dicas de viagem, que tal escolher seu próximo destino, fazer as malas e se divertir? E você? Tem mais alguma dica para nos dar?

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários