Ilha dos Gatos é atração turística no Japão

Aoshima Ilha dos Gatos Japão 01

Aoshima Ilha dos Gatos Japão 01

Nada como neutralizar o “chorume” da internet com belos gatinhos. E já que essa semana a coisa está feia, apresentamos uma pacata ilha no sul do Japão chamada “Ilha dos Gatos“. Aoshima, na província de Ehime, recebeu seus primeiros felinos para ajudarem a lidar com os ratos que infestavam os barcos dos pescadores locais. A ideia funcionou, os ratos sumiram, mas no lugar deles, são gatos por toda a parte. A situação acabou transformando o lugar em atração turística, apesar de ali não haver hotéis, lojas ou restaurantes.

A estratégia saiu do controle e o número de animais é 6 vezes maior do que o de seus 22 habitantes. Sem predadores naturais, os gatos vagam livremente pelas ruas, vivem em casas e construções abandonadas e desfilam pela cidade à procura de comida e carinho. Eles são alimentados por alguns dos moradores, visitantes ou comem o que encontram pela frente.

Aoshima Ilha dos Gatos Japão 16

Numa tentativa de controlar a crescente população, as autoridades iniciaram um programa de castração, mas até o momento poucos passaram pelo procedimento.

Aoshima não é a única nessa situação. Você acreditaria se eu dissesse que existem várias outras (cerca de uma dúzia) Ilhas de gatos em todo o Japão? Fukuoka, que também já falamos aqui, é mais uma delas. Poxa, quem gostaria de viajar para vê-los nessa situação? Enfim, gatinhos, para alegrar o dia!

Aoshima Ilha dos Gatos Japão 02

Aoshima Ilha dos Gatos Japão 06

Aoshima Ilha dos Gatos Japão 05

Aoshima Ilha dos Gatos Japão 04

Aoshima Ilha dos Gatos Japão 03

Aoshima Ilha dos Gatos Japão 15

Aoshima Ilha dos Gatos Japão 14

Aoshima Ilha dos Gatos Japão 13

Aoshima Ilha dos Gatos Japão 12

Aoshima Ilha dos Gatos Japão 11

Aoshima Ilha dos Gatos Japão 10

Aoshima Ilha dos Gatos Japão 09

Aoshima Ilha dos Gatos Japão 08

Aoshima Ilha dos Gatos Japão 07

Via. Fotos: Thomas Peter/Reuters.

Scroll To Top