Quer saber como eternizar os momentos de uma maneira inesquecível? Listamos aqui 8 ideias criativas para fazer com que suas memórias de viagem durem para sempre.

Diário de viagem escrito à mão e uma xícara de chá. Imagem: Rawpixel.com/Shuttertstock.

Como celebrar uma viagem inesquecível e que dure para sempre?

Que tal eternizar as suas memórias de viagem, fugindo do tradicional álbum de fotografias? Mesmo que você poste as suas fotos nas redes sociais, provavelmente nunca terá tempo ou paciência de vê-las novamente, concorda?

E quanto a todas as parafernálias que você trouxe, vão acabar trancadas no seu armário se você não usar a criatividade. Se você pensa em fazer algo diferente com todas as suas lembranças de viagem, mas está sem inspiração, nós podemos ajudar!

Selecionamos algumas ideias peculiares de memórias de viagem para ajudar a sua criatividade fluir. Veja 8 maneiras de celebrar sua viagem de uma forma inesquecível!

1. FAÇA UM SCRAPBOOK

Colete tudo o que puder da sua viagem e transforme em um Scrapbook. Vale bilhetes de trem, comprovantes de pagamento, embalagens e, é claro, fotos. Enfim, tudo o que você conseguir transformar em pequenas lembranças para ter seus momentos registrados, de forma bem criativa. Acredite! O seu álbum de recortes vai eternizar os seus melhores momentos de viagem.

2. TENHA UMA PULSEIRA COM BERLOQUES PERSONALIZADOS

Você pode personalizar a sua pulseira com berloques de pontos turísticos, mala, passaporte, avião, monumentos do destino que visitou e muitos outros. São muitos os modelos de berloques relacionados a viagens, tanto no Brasil como para outros países. Através deles, você pode recordar as suas viagens e seus momentos mais especiais em uma pulseira.

3. COLECIONE SOUVENIRS DOS LOCAIS QUE MAIS GOSTOU

Que tal colecionar souvenirs diferentes de cada destino que visitou? Vale pulseiras, copinhos, ímãs de geladeira, mini esculturas, chaveiros, abridores de garrafas, de todas as cidades e não somente países. Quanto mais você tiver, mais histórias terá para contar e ainda poderá alternar o uso da sua coleção como desejar.

4. GUARDE LEMBRANÇAS EM CAIXAS SEPARADAS POR DESTINO

Se você costuma viajar sempre, que tal separar suas lembranças por caixas de memórias de viagem? Você vai precisar ter um padrão de caixas, preferencialmente de madeiras, rotulá-las por destino visitado e guardar tudo o que achar interessante e que você trouxe da viagem, como cartão postal, recibos, lembrancinhas, conchas, moedas, mapas e outros. Funciona como uma cápsula do tempo, você vai adorar!

5. ENVIE CARTÕES POSTAIS PARA VOCÊ MESMO

Com certeza os cartões-postais possuem maior significado para quem viaja, então, envie-os para si mesmo. Aproveite para colecioná-los, mandando de todos os pontos turísticos que visitar e gostar. Ah! Que tal escrever um breve resumo do que fez nesse lugar, como um diário? Também ajuda a eternizar a sua experiência!

6. ADQUIRA ESTILOS DE CERÂMICA QUE SE IDENTIFICAM COM VÁRIOS LUGARES

Que tal colecionar oleiros de cerâmica? Existem diversos estilos e padrões de cerâmicas bastante diferentes e você pode utilizar as peças como objetos de decoração.

7. GUARDE OS BILHETES

Os bilhetes podem ser enquadrados ou colocados em ornamentos. Basta guardar todos os bilhetes que conseguir em suas viagens, como do avião, metrô, teatros, festivais, entradas e outros.

8. FAÇA AMIGOS!

Que tal “colecionar” amigos de destinos diferentes? Você vai precisar se esforçar para conseguir ter uma boa coleção. Então, sorria mais, busque conversar com mais pessoas e coletar o contato de cada uma das que curtir no meio do caminho. Vale o Instagram, Facebook, E-mail, Twitter, WhatsApp e outros. Logo você terá amigos por todo o mundo.

Então, gostou das nossas ideias criativas para eternizar a sua viagem? Você utiliza alguma? Conte para nós!

Imagens: Unsplash.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários