Conheça a glicínia japonesa, considerada a árvore mais bonita do mundo!

Ashikaga Flower Park é um parque localizado na cidade de Tochigi (Japão), onde se encontra fincada em raízes profundas, uma árvore estonteante, grandiosa e magnífica, a Wisteria floribunda, conhecida popularmente como Glicínia (Wistéria-japonesa), e chamada pelos japoneses de Fuji.

A glicínia japonesa é uma trepadeira pertencente à família Fabaceae, e a que está no parque hoje é considerada a maior do Japão, e uma das mais incríveis do mundo. Plantada em 1870, a árvore possui 146 anos de idade, e proporciona aos visitantes um espetáculo mágico e encantador.

Seus galhos pesados e frondosos são apoiados por um suporte de aço preso no ar, para que se forme um verdadeiro céu de flores coloridas em tons degradê, criando uma mistura harmoniosa de nuances roxa, branca, rosa e azul.

Apesar de serem conhecidas como árvores, as glicínias são, na verdade, videiras. Com uma beleza de tirar o fôlego, representam uma obra de arte da natureza.

Via/Via/Via.

Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + InstagramTumblr + FlipBoard e assine nossa newsletter para updates.

Viciada em açúcar, Marina Gallegani é movida pelas forças da natureza e tem fome de liberdade. Jornalista, escritora e fotógrafa amadora, se entrega às cores da vida e sonha com viagens ao redor do mundo. Em constante reconstrução, acredita ser eterna e tem a certeza de que o sorvete é uma das fórmulas da felicidade.

Marina Gallegani – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários