raindrop_tim_Ireland_2016_6

O boom gastronômico da vez tem nome: Raindrop Cake e, na verdade, se trata de uma sobremesa feita a base de água mineral, ágar-ágar – ingrediente extraído das algas marinhas, rico em fibras e sais minerais – e açúcar. Inspirado no tradicional prato japonês mizu shingen mochi, o bolinho – que mais parece uma gota de chuva – ganhou as ruas de Nova Iorque.

raindrop_tim_Ireland_2016_5

Após dois meses de treino até alcançar a textura ideal, o publicitário americano Darren Wong levou a novidade à feira gastronômica Smorgasburg, no Brooklyn, e já vendeu mais de 700 Raindrop Cakes desde que começou sua empreitada, em 02 de abril de 2016.

Com o valor de $8 cada, os delicados bolinhos de baixa caloria derretem na boca, e levam uma calda de açúcar e farofa de soja para acompanhar.

Em entrevista ao Buzzfeed, Wong afirma que sua inspiração veio de uma cena de “Vida de Inseto”, quando os animais tomam gotas de água que caem das folhas. Entretanto, o chef admite que o ponto alto desta sobremesa não está no sabor, e sim na experiência de provar algo tão inusitado em se tratando de apresentação, design e textura, sua grande atração.

Confira:

follow-the-colours-raindrop-cake-bolo-agar-agar-02

follow-the-colours-raindrop-cakes (4)

follow-the-colours-raindrop-cakes (2)

raindrop_tim_Ireland_2016_4

follow-the-colours-raindrop-cakes (5)

Uma receita de encher os olhos, não acham?

Via/Via.

Jornalista de moda e lifestyle, Selena Escher trabalha com conteúdo. Capricorniana e pesquisadora constante, adora arte, conhecer novas culturas, viajar, comer bem, a década de 1920, música, assistir a filmes e sentir-se livre.

Selena Escher – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários