wes-anderson-prada-01

Poucos diretores de cinema conseguem criar uma identidade tão forte quanto Wes Anderson. O diretor foi convidado pela Prada para projetar o Bar Luce em Milão, que fica dentro da Fondazione Prada – novo complexo de arte e cultura da grife na Itália.

Wes se inspirou nos típicos cafés milaneses das décadas de 50 e 60 para criar uma atmosfera única e totalmente aconchegante. As paredes e o teto do lugar foram inspirados na Galleria Vittorio Emanuele, uma das construções mais antigas e simbólicas da cidade. Além disso, também há referências dos filmes de Wes, como a máquina de pinball temática de A Vida Marinha com Steve Zissou.

Sobre o projeto, ele afirma: “Apesar de achar que seria um ótimo cenário para um filme, acredito que seja um lugar melhor ainda para escrever um filme. Eu tentei projetar um bar onde eu gostaria de passar minhas tardes não-ficcionais”. Se você está de viagem marcada para Milão, não deixe de visitar. Veja como ficou a decoração:

wes-anderson-prada-02

wes-anderson-prada-03

wes-anderson-prada-04

wes anderson prada Bar Luce Milão

wes anderson prada Bar Luce Milão

O café inaugurou em 9 de maio. Para quem quiser conhecer, ele fica na Via Orobia, aberto das 9h às 22h. No Instagram, já há vários registros de quem se aventurou por lá. Olha só que incrível:

wes-anderson-prada-05

Via.

Gabi Barbosa é uma amapaense que mora em Belo Horizonte e que está prestes a se formar em Publicidade e Propaganda. Ama viajar e ler – se pudesse, faria os dois o tempo todo. Além disso, gosta muito de escrever e descobrir músicas novas. É dona do blog Teoria Criativa.

Gabi Barbosa – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários