Que tal uma versão alternativa aos tradicionais vinhos branco, tinto e rosê? Criado pela startup espanhola Gik, o vinho azul é composto por um mix de uvas brancas e vermelhas e, segundo a empresa, sua cor remete à “movimentação, inovação e infinitude”.
Desenvolvido em parceria com a Universidade do País Basco e uma equipe de pesquisadores da Azti Tecnicalia, ligada à tecnologia de alimentos, o vinho azul segue os padrões de qualidade da União Europeia e, sim!, promete agradar os mais exigentes paladares.
A coloração, por sua vez, se dá devido a adição de um pigmento comestível anil e antocianina – um flavonoide derivado da casca da uva, e mais: com frutas originárias das regiões de La Rioja, Zaragoza, León e Castilla-la Mancha, o teor alcoólico do vinho azul gira em torno de 11,5%, e não há adição de açúcares.
Aos interessados, cada garrafa de 750ml custa £8, e recomenda-se que a bebida seja consumida gelada. Atualmente, o produto está disponível para alguns países da Europa no e-commerce da marca, mas a empresa visa expandir seus negócios e exportar a bebida.
Ao que tudo indica, a novidade já é sensação durante o verão europeu. Cheers!