follow-the-colours-cecile-dormeau-01

Em gifs e ilustrações bem-humoradas, Cécile Dormeau retrata mulheres de maneira real: com pelos, dobrinhas e dilemas. A artista francesa desenha todos os tipos de corpos e situações comuns do universo feminino – se você é mulher, certamente irá se identificar com pelo menos uma das imagens.

cecile-dormeau-02

follow-the-colours-cecile-dormeau-02 follow-the-colours-cecile-dormeau-03

A artista transmite ideias de autoaceitação, com muitas doses de feminismo.

cecile-dormeau-04

follow-the-colours-cecile-dormeau-04 follow-the-colours-cecile-dormeau-05

cecile-dormeau-06 follow-the-colours-cecile-dormeau-06

“Muitas das minhas ilustrações empoderam as mulheres”, conta a artista em entrevista ao HuffingtonPost. “Eu gosto de representar as mulheres de uma forma que não estamos acostumados a vê-las. Eu quero celebrar as fraquezas e os pontos fortes de cada uma”.

follow-the-colours-cecile-dormeau-07 follow-the-colours-cecile-dormeau-08 follow-the-colours-cecile-dormeau-09

cecile-dormeau-05

Retratar o que não é suficientemente exposto é um dos objetivos de Cécile – seja algo pequeno como a dificuldade de passar delineador ou algo tão relevante como o assédio que as mulheres sofrem dentro do transporte público.

follow-the-colours-cecile-dormeau-11

“Destacar temas como o assédio sexual é importante para mim”, disse ela. “Que mulher que nunca (infelizmente) foi assediada no transporte público? Muitas das minhas seguidoras me dizem que se identificam com o meu trabalho, o que prova que nós realmente precisamos falar mais sobre o assunto para encontrar respostas”.

cecile-dormeau-01

Cécile Dormeau se formou na escola de design Estienne, em Paris, e atualmente vive na Alemanha.

follow-the-colours-cecile-dormeau-10

“Desenho coisas que não são muitas vezes trazida ao centro das atenções, ações ocultas ou detalhes que as pessoas têm vergonha de compartilhar. Esses são os principais temas que eu gosto de trabalhar”.

cecile-dormeau-03

cecile-dormeau-07

cécile dormeau ilustração

Quer mais? Siga o Tumblr e Instagram da ilustradora.

Stephanie D’Ornelas é jornalista, curitibana e gosta de embelezar a vida com fotografia, arte e cores. Coleciona cartões postais e adora conhecer novos lugares, pessoas e diferentes modos de vida.

Stephanie D’ornelas – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários