Sobre fotografias em preto e branco, uma vida nova nasce das intervenções de Naomi Vona, artista italiana que utiliza como base sua própria história, e aproveita a fascinação pelo passado para criar múltiplos significados e portais coloridos em imagens subjetivas, transformando antigas narrativas em versões inusitadas e espontâneas.

No meio da nostalgia entre montar álbuns inteiros recheados por romances e viagens, família e momentos marcantes, você já sentiu uma vontade tentadora de recortar o rosto de alguém que mais parece um intruso na fotografia? E o desejo de pintar sobre paisagens e criar novos caminhos, deixando a história sob sua própria direção?! O que podemos repensar em cima de algo que já existe? Um universo de possibilidades infinitas!

Naomi Vona é uma artista visual italiana que atualmente vive em Londres, Inglaterra, e sabe explorar essas possibilidades de uma maneira extremamente interessante. A artista espalha sua arte intrigante ao misturar de forma divertida o universo vintage com fotografias, pinturas, colagens e uma criatividade absurda como ponto crucial de sua forma de expressão.

Alguns de seus projetos lançam um foco maior sobre colagens, enquanto outros reinventam acessórios, roupas e cenários distintos. Ela reinterpreta fotografias e cartões antigos com novas padronagens, criando uma narrativa completamente diferente e inusitada da original.

A maioria de seus trabalhos são frutos de experiências pessoais, com um toque muito mais subjetivo do que se pode imaginar. A simplicidade dos materiais que Naomi usa mostra o talento de uma imaginação solta. Em suas obras, ela pode usar canetinhas coloridas, papel, fitas adesivas, texturas acrílicas e até stickers.

Quando questionada sobre o que torna seu trabalho único e verdadeiramente seu, Naomi responde:

“Eu realmente não sei se o que eu faço é único, mas posso dizer que isso é o que realmente me ajuda a me expressar. Eu sinto que essas obras são parte do meu universo, e eu posso ser bem representado por elas. Estes tipos de colagens são a mistura perfeita entre a minha paixão pela fotografia e design. O fascínio pelo passado é a chave, as cores vibrantes são o portal. Eu gosto de imaginar que eu tenho um portal imaginário que me traz para o passado cada vez que eu desejo, e minhas obras são as provas visuais das minhas aventuras de viagem no tempo.” 

Acompanhe o trabalho incrível de Naomi Vona através do seu perfil no Instagram, página no Facebook e obras disponíveis no Etsy

Via/Via.

Viciada em açúcar, Marina Gallegani é movida pelas forças da natureza e tem fome de liberdade. Jornalista, escritora e fotógrafa amadora, se entrega às cores da vida e sonha com viagens ao redor do mundo. Em constante reconstrução, acredita ser eterna e tem a certeza de que o sorvete é uma das fórmulas da felicidade.

Marina Gallegani – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários