Especialista em design tipográfico, gráfico e ilustração, o paquistanês Omar Aqil recriou, em 3D, obras de Pablo Ruiz Picasso.

Em uma série intitulada MIMIC, o artista traz novas experiências visuais tendo como ferramenta e inspiração a arte cubista de um dos maiores e mais influentes pintores do século XX.

A partir das pinturas icônicas de Picasso, escolhidas aleatoriamente, Aqil lançou mão de sua especialidade em 3D e acrescentou às obras-primas uma nova interpretação do trabalho do espanhol.

Processados digitalmente, ou seja, renderizados, as imagens parecem ter sido construídas fisicamente, graças à atenção extrema de Aqil às texturas e sombras.

Desde que estudou a linguagem abstrata de Picasso durante o início de sua carreira, Aqil o levou para a vida como referência e encontrou seu próprio modo de interagir com a linguagem do pintor cruzando uma arte à outra – e, sim, inspirou novos artistas a interpretar, à sua maneira, a arte de formas diferentes.

“Estudo as obras de Picasso desde que comecei minha carreira, e sua linguagem visual abstrata sempre me inspirou. Neste mimetismo visual, mostrei como a habilidade responde quando se depara com a complexidade do pensamento de alguém. Os significados das formas foram alterados e criaram novas qualidades físicas”.

Um belo tributo à Picasso, com certeza! Veja mais do seu trabalho e passo a passo de suas criações no Behance.

Via

Jornalista de moda e lifestyle, Selena Escher trabalha com conteúdo. Capricorniana e pesquisadora constante, adora arte, conhecer novas culturas, viajar, comer bem, a década de 1920, música, assistir a filmes e sentir-se livre.

Selena Escher – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários