lego hacks

Os dias das peças de Lego serem utilizadas exclusivamente para a diversão apenas das crianças acabaram. Há um tempinho, muitas pessoas enxergam novas possibilidades e utilidades para os pequenos blocos de montar, além de, claro, criarem os brinquedos coloridos.

Recentemente, o Lego serviu de inspiração para dar uma nova finalidade até para uma prótese ortopédica. E já pensou em quantos objetos você já deixou de transformar porque não sabia o que fazer com eles? Aquela mesa velha finalmente pode ganhar um novo tampo colorido, a sua cozinha pode ganhar um porta utensílios sensacional e até as figuras da marca poderão te ajudar a organizar o cabo do celular.

Selecionamos 10 ideias incríveis para você colocar a sua criatividade em prática, sair da mesmice e ainda economizar um dinheirinho, apenas utilizando as peças coloridas. Sim, nunca somos velhos demais para brincar com Lego! Confira o Lego Hacks e nossas inspirações, uma mais bacana do que a outra:

lego hacks organizador cabo celular

1- Organize os fios do seu carregador do celular

Você vai precisar de fita dupla face, alguns minifigures e algumas peças, dependendo de como e onde quiser colocá-lo. Fixe uma peça na fita dupla face, encaixe o bonequinho no pino do Lego e pronto! Nunca mais perca os cabos do carregador de celular! Cabe direitinho!

lego hacks porta celular

2- Faça um porta celular

Tem de vários jeitos, daí vai de você, do seu aparelho e como prefere montar o seu porta celular. A ideia é fácil, rápida de ser construída (na maioria das vezes) e quebra um galhão, além de claro, enfeitar a sua mesa. Selecionamos um tutorial em vídeo de um modelo que achamos legal. Veja aqui.

lego hacks sabonete líquido

3- Enfeite o sabonete líquido de casa ou das crianças

Que tal colocar no sabonete líquido do banheiro ou no álcool gel umas peças de Lego para dar uma animada no banheiro das crianças? Ok, os nerds também vão adorar. Veja passo a passo aqui.

lego hacks ímãs de geladeira

4- Ímãs de geladeira

Para segurar a lista de compras, as fotos ou pra enfeitar os recados na geladeira. As peças de Lego dão ótimos ímãs, basta usar cola quente. Você pode aprender a fazer os dourados aqui.

lego hacks porta trecos

5- Porta trecos

Quando a gente fala em porta trecos, é porta trecos mesmo! É Lego que dá vida à porta escovas de dente, porta lápis, para guardar os utensílios de cozinha e até porta guardanapo. Para fazer é fácil, veja o passo a passo do porta lápis (que também serve para guardar outras coisas) mais básico aqui.

lego hacks móveis mesa estante

6- Para colorir seus móveis

Que tal dar uma renovada naquele tampo da sua mesa ou na estante da sala, no balcão da cozinha? Aqui tem o passo a passo da mesa construída para uma agência de publicidade ou dessa mais simples da imagem acima.

lego hacks chaveiro

7- Chaveiro

Sim, um chaveiro! Dá para usar apenas os blocos ou até os minifigures. As peças devem ter furos. Que tal organizar as chaves da família por cor? Passo a passo aqui.

lego hacks moldura porta retrato espelho

8- Moldura para espelho ou porta retrato

Espelho, porta retrato, tudo fica mais legal com as peças coloridas. Aqui, você pode deixar a imaginação te dominar, colocando os elementos e cores que mais gosta! Veja passo a passo básico aqui.

lego hacks vasos

9- Vasos para plantas

Vasinho de plantas com Lego. Yes, we can! Passo a passo do branco da direita aqui. O verde com efeito 8-bits você encontra aqui.

lego hacks luminária

10) Luminárias

A ideia é bem legal, porque mesmo quando desligada, a decoração é sensacional. Aprenda a fazer o modelo mais simples com abajur colorido aqui.

——–

Gostou? Tem outra dica para a gente? Escreva nos comentários!

Via/ Via.

Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram + Tumblr e assine nossa newsletter para updates.

Carol T. Moré é editora do Follow the Colours. Cores, internet, design, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários