Não é só na cozinha que o sal do Himalaia faz sucesso. Um dos sais mais energéticos que conhecemos na natureza, o cristal de sal do Himalaia é um produto 100% natural e contém até 84 minerais em sua composição. Por conta da altura e a baixa pressão dos arredores de onde é retirado, o mineral é puro e livre de toxinas – mas a sua utilização não vem de hoje.

Desde antigamente, as pessoas procuram na água salgada e em minas de sais, curas para seus problemas de saúde. E recentemente o material tem dado vida à incríveis objetos para a casa que além de decorarem os ambientes, trazem inúmeros benefícios ao dia a dia: purificam o ar, oferecem um maior equilíbrio à saúde física e emocional, além de neutralizarem a poluição electromagnética.

Hoje vemos luminárias, porta-velas, pedras para cozinha, entre outras coisas como cosméticos naturais. Mas neste post viemos falar especificamente das lâmpadas de sal, que nada mais são do que essas rochas naturais polidas, convertidas em formas ou deixadas ao natural. As lâmpadas de baixa potência liberam os íons negativos emanados do cristal e o uso do sal vira uma fonte curativa.

BENEFÍCIOS DA LUMINÁRIA DE SAL DO HIMALAIA

Existem inúmeros benefícios de se ter uma luminária do sal do Himalaia em casa. Além de serem bonitas, são uma opção interessante para quem acredita na conexão entre energia, saúde e natureza: 

  • Limpa e purifica o ar;
  • Reduz os sintomas de alergia e asma;
  • Alivia a tosse;
  • Reduz a radiação eletromagnética gerada por equipamentos eletrônicos;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Melhora o humor e a concentração;
  • Reduz o estresse e dá um ‘up’ na serotonina;
  • Fonte de luz agradável em um ambiente: harmoniza e relaxa o ambiente, auxiliando na meditação;

 

COMO FUNCIONA?

A luminária de sal do Himalaia purifica o ar do ambiente através da emissão de íons negativos que combatem as partículas positivas responsáveis pela má qualidade do ar que respiramos e nosso desgaste energético. Esses íons negativos são absorvidos pela pele e pela respiração, produzindo efeitos nos órgãos internos e permitindo uma maior absorção de oxigênio. As luminárias de sal também atraem o “chi”/energia no feng shui equilibrando o que está estagnado.

A cor laranja, emitida pelas lâmpadas, nos fornece conforto e bem-estar e criam um ambiente equilibrado, calmo e relaxante, ideal para estimular a concentração e a meditação. Recomenda-se as lâmpadas de sal acesas durante todo tempo possível, pois ao aquecerem aceleraram o processo de ionização.

A procura por lâmpadas de sal do Himalaia aumentou globalmente 148% no último ano, segundo o Pinterest. As pessoas têm usado a luminária como uma forma de renovar as energias de seu escritório e casa.

Curtiu? Você encontra a luminária de sal de Himalaia para comprar em várias lojas online!

Aqui, você vê algumas outras inspirações de luminárias/DIY para decorar a sua casa!

Imagens: 123456 – 78.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários