follow-the-colours-adoro-up-home-office-decoracao-gabi-barbosa-01

A relação empresa/funcionário está mudando. Hoje são inúmeras pessoas que trabalham no sistema de Home Office ou em ambientes work friendly em todo o país, como cafés, coworkings ou lugares públicos que oferecem boa estrutura para profissionais quebrarem a rotina. Sim, ter um escritório em casa acarreta inúmeras facilidades, como flexibilidade de horários e economia de tempo com deslocamentos, mas claro, é bom saber que nem tudo são flores.

Foi pensando nesse assunto que surgiu o site Adoro Home Office criado pelas jornalistas Juliana Franzon e Marcia Breda, fãs de carteirinha da ideia. Em seu blog, as duas falam sobre o universo de quem faz do lar doce lar o seu local de trabalho. O Adoro Home Office traz novos métodos, organização, vagas e ambientes inspiradores. Juntamos a nossa afinidade e decidimos lançar uma série inspiradora aqui no FTC, que traz pessoas criativas e interessantes que vão mostrar justamente este seu canto em casa.

A série Up no Home Office possibilita você conhecer a decoração de espaços legais de várias pessoas bacanas, para se inspirar com os detalhes de cada um desses ambientes.

follow-the-colours-adoro-up-home-office-decoracao-gabi-barbosa-07

A 1ª convidada é Gabriela Barbosa, redatora web e criadora do site Teoria Criativa. Gabi costuma usar o home office à noite e aos finais de semana, que é quando se dedica aos freelas. Logo depois de formada, a publicitária trabalhou exclusivamente em casa, mas começou a sentir falta de um contato maior com as pessoas da área e de ter clientes diferentes, sem contar que algumas vezes se sentia sozinha. Ela conta um pouco de sua experiência:

follow-the-colours-adoro-up-home-office-decoracao-gabi-barbosa-11

“Achei que seria melhor voltar a um regime tradicional de trabalho. Mas se precisasse voltar ao home office, voltaria tranquilamente. A sensação de liberdade é maravilhosa!”, descreve.

follow-the-colours-adoro-up-home-office-decoracao-gabi-barbosa-10

Gabi conta que a decoração de seu home office está sempre mudando. No geral, ele vai ficando cada vez mais livre de muitas informações.

“Acabei descobrindo que muitos pôsteres, muita coisa perto dos meus olhos, acabam me cansando bem rápido.

follow-the-colours-adoro-up-home-office-decoracao-gabi-barbosa-06

follow-the-colours-adoro-up-home-office-decoracao-gabi-barbosa-02

Pintar a metade da parede de cinza, ter algumas plantinhas penduradas e prateleiras para quadros e livros são algumas das ideias que ainda podem tomar forma em seu espaço.

O espaço hoje é sem muita informação visual, bem minimalista e clean.

follow-the-colours-adoro-up-home-office-decoracao-gabi-barbosa-04

follow-the-colours-adoro-up-home-office-decoracao-gabi-barbosa-03

Um dos pôsteres escolhidos para decorar a sua parede é o C’est la Fuckin Vie, do FTC.

follow-the-colours-adoro-up-home-office-decoracao-gabi-barbosa-05

Detalhes de alguns livros e luminária de mesa;

follow-the-colours-adoro-up-home-office-decoracao-gabi-barbosa-08

Flores, que não podem faltar;

follow-the-colours-adoro-up-home-office-decoracao-gabi-barbosa-09

E aí, gostou? Logo traremos mais novidades. Encontre mais inspirações para o seu Home Office no nosso board do Pinterest abaixo:

Siga a pasta Follow Decora: Home Office de Follow The Colours no Pinterest.

logo_uphomeoffice

* Up no Home Office é um projeto inspirado na série Bloggers at Their Desks, realizado pelo Follow The Colours em parceria com o Adoro Home Office

Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + InstagramTumblr + FlipBoard e assine nossa newsletter para updates.

Carol T. Moré é editora do Follow the Colours. Cores, internet, design, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Comentários