Se você curte tipografia, design, tatuagens minimalistas, você vai adorar o trabalho de Léo Gavaggio, mais conhecido como Walter Hego. Com base em Paris, Léo tatua em seu estúdio chamado L’Encrerie. O artista francês é especializado em criar tipografias e monogramas em linhas finas, utilizando a sobreposição e agrupamento de letras entrelaçadas. Suas tatuagens tem um olhar delicado, preciso, mas sofisticado ao mesmo tempo.

Léo conta ao site Unrtd que antes de tatuar ele tinha pequenos empregos em Marselha, onde viveu um tempo, trabalhando em barcos que saiam para a Córsega e embalando frutas secas. Então, com seu amigo de infância Inzi – que sempre desenhou muito bem – decidiu comprar duas máquinas de tatuagem. Os dois transformaram a casa em que moravam em um estúdio. Tudo começou lá, tatuando amigos e conhecidos.

Inspirado pela Art Nouveau e Art Deco, um dia ficou encantado por arte em madeira. Foi para Paris e começou a trabalhar em conjunto com um amigo ajudando a criar a parte artesanal. Assim, o amigo em troca, o ajudava a fazer contatos para ele tatuar. Deu bastante certo a união.

Quando chegou a Paris, começou a tatuar no porão de uma companhia de seguros, onde seus amigos diziam ter encontrado ‘um lugar perfeitamente equipado para tatuadores’ com um tapete de pelúcia dos anos 70. Léo encontrou um bom apartamento perto dali, do qual eu podia ver a Torre Eiffel, onde ficou morando por um tempo.

Depois disso, ele sentiu que tinha que construir algo que lhe permitisse compartilhar e transmitir sua paixão pela arte para as pessoas, unir talentos, os que ainda não haviam mergulhado ou que não tinham um lugar para se expressar/desenvolver suas paixões artísticas.

Léo conheceu um monte de outros jovens apaixonados pelo assunto, artistas independentes, e sem esforço, graças a afinidades mútuas, abriram o estúdio L’Encrerie. (Os outros artistas do estúdio são Favry, Dizzycali, Bellesetbuth, Maxlesquatt e Dlc4123). Logo, o local virou ponto de parada quando artistas de outros países iam para Paris e queriam levar um “souvenir”, uma lembrança da capital francesa na pele.

O talento de Léo Gavaggio só cresce, e agora conquista pessoas do mundo todo. Confira algumas de suas fantásticas tattoos tipográficas e inspire-se:

“Cada artista de tatuagem traz seu próprio mundo, compartilha e dá o melhor de si mesmo com muito amor.”

Acompanhe o trabalho de Léo Gavaggio e suas atualizações no Instagram.

Carol T. Moré é editora do Follow the Colours. Cores, internet, design, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários