15 tendências no design de logotipos em 2015
Já ouviu falar no LogoLounge? O site traz um belo índice para pessoas que buscam encontrar boas referências sobre logotipos. Hoje, o LogoLounge funciona como um banco de dados online, tem mais de 200 mil imagens, além de organizar um concurso de design internacional e criar todos os anos, um relatório sobre os comportamentos e tendências que influenciam a criação de logos.
As tendências são pautadas em cima de aspectos sociais, tecnológicos, ambientais – e como eles podem afetar o futuro da indústria. Em 2015, foi preciso considerar também alguns pontos bem importantes como:
-Adaptação das marcas e iconografias às telas mobile;
-Design responsivo;
-Influência da impressão 3D;
-O fato de que na internet todo mundo tem opinião> todo mundo é crítico> todo mundo é um especialista;
-Maior participação das mulheres em campos orientados para o design;
-Versatilidade das marcas;
Em cima de todo o estudo, surgiram alguns highlights bacanas que você confere abaixo. São 15 tendências interessantes para considerar, segundo o 2015 LogoLounge Trend Report. Ah, e se você precisa criar um logo para o seu negócio – rapidamente e de graça – e não tem grana no momento, existem sites legais como o Logaster que são especializados em logo maker. Vale a pena testar!
1) Uso de pontos;
2) Uso de degradês – contornos;
3) Concentrak – a repetição de padrões lineares concêntricos;
4) Uso de brilhos;
5) Pick-up Sticks – o uso de varetas;
6) Coloração – uso e combinação de cores;
7) Anéis – uso de aros ou círculos;
8) Trixelate – uso de pixels triangulares;
9) Uso de fotografias;
10) Raios – uso de brilhos etéreos;
11) Naive – uso de imagens figurais, artesanais e estética ingênua;
12) Códigos – uso de criptografia e elementos científicos como o DNA;
13) Chroma Coaster – uso de linhas contínuas, fluxo, tonalidade e movimento que mudam de cor, além de elevados níveis de chroma (intensidade e saturação);
14) Detalhes – repetição de padrões, composição de ornamentos e traços;
15) Sombras – letras dimensionais, uso de texturas e diferentes fontes de luz.
Via.