É através de sua bucólica vida no campo que JK Brown, um artista britânico, busca inspiração. Morador da zona rural de Wales, no País de Gales, local bastante conhecido por sua fauna nativa, Brown transforma sucatas em esculturas únicas de animais selvagens e insetos; dom este, herdado na infância, quando seu passatempo predileto era observar os bichos em seu habitat natural e desenhá-los.
Hoje, o artista coleta metais velhos que possam ser interessantes para suas obras, e é a partir daí que monta, sozinho, peça por peça. E explica: “Gosto de desenhar, fazer esculturas e outras coisas. Busco por fragmentos de metais descartados e crio. Às vezes encontro na praia, na rua, e vou montando esses pequenos monumentos”.
De acordo com Brown, dar vida a animais por meio das sucatas é também uma mensagem de alerta para a maneira como tratamos o ambiente. “Acho que é uma forma de reverter esse mundo fragmentado, e acaba funcionando para mim como um calmante diante de hábitos descontrolados de consumo”, complementa. O resultado final é bem tocante!
John vende suas peças no Etsy em sua loja Green Hand Sculpture.
Via.