A série *Up no Home Office em parceria com o site Adoro Home Office traz a decoração de espaços legais de várias pessoas bacanas pelo mundo, para você se inspirar com os detalhes de cada um desses ambientes.
Nossa 2ª convidada é Heloisa Righetto, que mora em Londres desde 2008. Formada em design, Heloisa trabalhou na Tok&Stok como designer de produto por 2 anos e meio, antes de se mudar para a Inglaterra. Lá, passou a escrever sobre o assunto e trabalhou como freelancer para várias revistas e sites do setor no Brasil.
Em 2010, começou a trabalhar como editora na seção de Interiores do WGSN, onde esteve até o início de 2016, fazendo cobertura de feiras internacionais, lançamento de produtos e aberturas de lojas. Paralelamente, ela já escrevia sobre viagens e Londres no incrível blog Aprendiz de Viajante, pelo qual lançou um completo Guia de Londres.
Hoje ela trabalha full time em casa, em seu Home Office, pra se dedicar ao blog, projetos de guias, e outros projetos pessoais. No ano passado, ela iniciou também o Conexão Feminista, uma série de hangouts que faz com uma amiga, nos quais falam sobre feminismo de uma forma simples, expondo nossos obstáculos diários. Ela conta um pouco de sua experiência:
FTC: Qual o maior benefício que você sente ao trabalhar em casa?
A liberdade de definir meu horário. Acredito que essa seja a resposta de 10 entre 10 pessoas que trabalham em casa, mas é verdade. Eu decidi fazer Home Office pra poder colocar minha vida antes do meu trabalho. Ou seja: poder fazer minhas corridas a tarde, enquanto tem luz, e escrever a noite. Ou visitar um museu de manhã.
FTC: Qual a maior dificuldade?
A solidão. Trabalhar em um escritório, pelo menos pra mim, dá uma sensação de pertencer a um grupo. Levantar e ir tomar um café com os colegas faz toda a diferença. Outro fator é nosso cobrança pessoal, que, ironicamente, é resultado da vantagem de poder definir seu dia, como falei acima. Eu posso ir no museu de manhã, mas preciso lidar com a culpa que vai bater quando eu voltar pra casa.
FTC: Se pudesse dar uma dica para quem quer começar a montar o seu espaço e a organizar a sua rotina, qual seria?
Primeiro: deixe sua mesa e seu espaço o mais pessoal possível. Essa área tem que refletir o que você gosta, tem que te inspirar. E não esqueça de fazer pausas durante o dia. Levante pra buscar água, fazer um lanche, ir ao banheiro. Parece bobagem, mas como estamos em casa acabamos deixando de lado esses hábitos que são tão importantes pra nossa saúde no escritório!
O estilo do escritório de Helô é bem inspirado na memorabília. De origem latina, o termo “memorabilia” significa contar histórias através de objetos que de alguma forma acolham o passado, lembranças e experiências.
Sendo assim, decorar uma casa ou apartamento assim, nada mais é do que revestir o ambiente com boas memórias, expor suas coleções ou aqueles bibelôs que você traz de cada viagem, por exemplo. Uma baita ideia para se inspirar!
Encontre mais inspirações para o seu Home Office no nosso board do Pinterest abaixo:
Siga a pasta Follow Decora: Home Office de Follow The Colours no Pinterest.
* Up no Home Office é um projeto inspirado na série Bloggers at Their Desks, realizado pelo Follow The Colours em parceria com o Adoro Home Office.
Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram + Tumblr + FlipBoard e assine nossa newsletter para updates.
Comments are closed.