Up no Home Office: um escritório em São Paulo super iluminado, compacto e inspirador
A série *Up no Home Office em parceria com o site Adoro Home Office traz a decoração de espaços legais de várias pessoas bacanas pelo mundo, para você se inspirar com os detalhes de cada um desses ambientes.
Essa semana a gente mostra o home office da fotógrafa Isadora Ribeiro, que além de ter um espaço de trabalho super iluminado e inspirador, também tem uma história profissional muito bacana.
Além de atuar como fotógrafa e manter o blog Na Nossa Vida, Isa escreve para outros blogs, administra algumas contas de redes sociais e também tem um canal no Youtube. Mas a rotina nem sempre foi essa. Na verdade ela deu uma guinada radical na profissão, migrando da área da informática (especialista em sistemas) para a fotografia.
E o mais difícil nessa transição foi justamente aquilo que é uma queixa frequente para os freelancers: se acostumar a não ter um salário fixo. “Por ser muito organizada financeiramente, no começo isso me deixou meio perdida. Tinha mês que não entrava nada e mês que caiam todos os trabalhos possíveis. Encontrar um equilíbrio para me planejar e ter jogo de cintura foi o mais desafiador”, relembra.
Há cinco anos trabalhando em casa, hoje a Isa tem uma rotina bem estabelecida. “Sou uma pessoa que ama rotina e ter tudo bem definido. Acordo sempre bem cedo para dar tempo de fazer tudo. Deixo um horário da manhã para coisas da casa e vou dividindo conforme as prioridades o que é preciso fazer primeiro”, descreve.
“As vezes tenho reuniões fora, mas é bem raro, a maioria das coisas faço aqui de casa mesmo. Adoro meu cantinho, não gosto muito de estar fora, me distrai muito”.
O destaque do home office da Isadora fica por conta da janelas grandes que oferecem ótima luminosidade e deixam tudo mais aconchegante. A fotógrafa explica que ela e o namorado, o produtor musical Fábio Gomes, moram na edícula dos fundos e que a parte de frente da casa é que abriga os estúdios do casal.
“Este cantinho ainda será reformado. Pretendemos colocar piso de cimento queimado e algumas texturas na parede com madeira. É o que mais estou ansiosa. Só o piso já deixará tudo mais clean e amplo. Ah, e também quero uma cadeira branca”.
Sobre o melhor de trabalhar home office, Isa diz que sem dúvidas é poder aproveitar melhor o tempo, enquanto que o lado ruim fica com o fato de misturar a vida pessoal com a da empresa.
“Acontecem imprevistos na casa e você precisa parar para resolver. Na hora irrita um pouco, tira a concentração, mas depois você pensa: ‘puxa, que bom que eu estava aqui’. É preciso jogo de cintura, um pouco de perfil e adaptação. Eu não vejo muita gente, fico a maior parte do tempo sozinha. Conheço pessoas que ficariam doidas depois de algumas semanas. Para trabalhar eu amo, pois abaixo a cabeça e faço tudo que preciso sem distrações”.
Mas e aí, será que depois dessa rotina tão peculiar no home office dá para voltar a trabalhar em uma empresa “normal”, com horários e tudo mais? Isadora garante que isso não seria problema.
“Mais do que tudo tento dançar conforme a música. Mas, o meu plano sempre foi trabalhar em casa para ser mãe. Sempre falei que iria buscar ao máximo organizar minha carreira assim, porém a vida pode me surpreender em um escritório também!? Deixo ela me levar!”, conclui.
Confira alguns detalhes da decoração:
Tem coisa melhor do que trabalhar acompanhada de seus cachorros?
Encontre mais inspirações para o seu Home Office no nosso board do Pinterest abaixo:
Siga a pasta Follow Decora: Home Office de Follow The Colours no Pinterest.
*Up no Home Office é um projeto inspirado na série Bloggers at Their Desks, realizado pelo Follow The Colours em parceria com o Adoro Home Office.