A série *Up no Home Office em parceria com o site Adoro Home Office traz a decoração de espaços legais de várias pessoas bacanas pelo mundo, para você se inspirar com os detalhes de cada um desses ambientes.
Essa semana quem abriu as portas do Home Office foi o músico e escritor Leandro Neko, do projeto O Amor Existe. O convidado dessa semana já foi redator e planejamento em agências digitais e decidiu largar tudo para focar 100% nos trabalhos artísticos. Além de idealizador do O Amor Existe, ele também é baterista da Banda Tópaz e sócio da Império Girafa.
Leandro conta um pouco de como foi esse processo: “Nunca senti medo. Quando larguei do meu emprego, a primeira meta era pagar o próximo aluguel. Depois era fazer um show, tocar fora da minha cidade e por aí vai. Sempre tentei dar passos no tamanho que eu sabia que conseguia”, explica.
Sobre lidar com a instabilidade financeira, ele conta que até acha divertido: “Mesmo quando eu tinha um trabalho fixo, minha renda variava. A diferença agora é que eu penso em dinheiro com dois meses de antecedência. Não fico naquele clima de apagar incêndio com copo d’água. Planejamento é a palavra da vida.”
Sobre a rotina de produção e criação, o cantinho do home office cria um ótimo ambiente para trabalhar. “Eu montei uma mesa com um vidro velho e dois cavaletes no meu antigo apartamento e trouxe ela comigo pra São Paulo. Sento, coloco um som e começo. Escrevo e componho, tudo ali mesmo. É o meu lugar favorito na casa”, descreve.
Ele explica que se obriga a produzir todos os dias. “Mesmo quando não tenho nada pra ‘dizer’, sento lá e faço alguma coisa. É meu trabalho, nada mais justo do que separar umas horas do dia pra isso.”
“É um apanhado de tralhas que fazem o meu lugar ser o meu lugar, sabe? Gosto da minha cadeira (que também veio de Porto Alegre comigo), meu computador, minhas caixas de som, meus lápis de cor, o Woody (boneco do Toy Story que ganhei de uma ex-namorada), meus moleskines, minhas canetas e meu mural de anotações”, conta.
“Eu ainda quero comprar uma mesa de arquiteto. Daquelas bem grandonas, para ter como desenhar em espaços maiores. E também um computador novo. Fora isso, já está tudo como eu sempre quis mesmo”.
Leandro é a prova de que basta uma mesa no seu canto favorito para você chamar de escritório!
Encontre mais inspirações para o seu Home Office no nosso board do Pinterest abaixo:
Siga a pasta Follow Decora: Home Office de Follow The Colours no Pinterest.
*Up no Home Office é um projeto inspirado na série Bloggers at Their Desks, realizado pelo Follow The Colours em parceria com o Adoro Home Office.