À primeira vista é confuso afirmar se os trabalhos geométricos do americano Andrew Faris foram inseridos digitalmente nestas paisagens naturais, ou se são quadros de verdade. Na realidade, o artista usa tinta acrílica sobre tela em composições supercoloridas, e somente na sequência inclui as pinturas na natureza de Wyoming, Estados Unidos, fotografando o resultado.
Da forma como são fotografados, os quadros de 91.44 x 91.44 cm mais parecem portais para um mundo digital já que, minimalistas e em cores vibrantes, contrastam com a serenidade da neve e azul do céu.
Assim, enquanto algumas peças são cuidadosamente posicionadas à linha do horizonte, outras aparecem em paredes rochosas e riachos rasos, exaltando a simplicidade, desafiando o olhar.
Andrew estudou arte e comunicação visual aplicada ao design na Universidade Estadual de Kent, e posteriormente foi à Zurique, na Suíça, para aperfeiçoar seus conhecimentos com Ruedi Rüegg, renomado designer gráfico.
Durante um período em Nova York, criou o New York City Polaroid Project. Mudou-se para Sapient, em San Diego e, em seguida, tornou-se diretor de arte do Yahoo, em Los Angeles. Em 2010, montou o Recess, um estúdio de design.
Não por menos, o artista vem conquistando espaço nas redes sociais, e é destaque em blogs de arte e design. No site e Instagram de Andrew, você pode acompanhar e se inspirar com seus trabalhos ultracoloridos.
Via.