Mari Pavanelli se encontrou na arte de rua após ter estudado Marketing e hoje viaja pelo mundo através de seu trabalho

Mari Pavanelli é uma artista brasileira conhecida por seus murais de grafite cheios de cores e que unem elementos da natureza e a representação feminina. Nascida em Tupã, no interior de São Paulo, ela fez a sua primeira exposição solo em 2013 no bistrô Paris 6 e em 2014 participou de uma exposição coletiva em São Francisco, na Califórnia. 

Mari Pavanelli é formada em Propaganda e Marketing, assunto com o qual trabalhou por alguns anos antes de se dedicar totalmente à arte à partir de 2012, pintando murais pelas ruas de São Paulo. Seu trabalho se tornou tão conhecido no Brasil que a levou a projetos de reconhecimento internacional.

A artista já produziu murais nos Estados Unidos, Chile e Nepal. Atualmente retorna de uma temporada na Alemanha. Uma de suas obras por lá foi em parceria com outros artistas, como @tona_one e @hatimax256, para pintar uma van da ONG Viva con Agua. A organização tem o objetivo de fornecer água potável para diversas populações ao redor do mundo.

No Brasil, Mari Pavanelli faz parte da Rede Efêmmera, um coletivo de mulheres artistas de rua. O projeto nasceu a partir de uma pesquisa acadêmica que buscava entender a participação das mulheres na street art. A Efêmmera realiza palestras, oficinas e ações urbanas que propaguem a cultura de rua feita por mulheres, além de promover as artistas e seus trabalhos para potenciais clientes.  

Os graffites de Mari também estão estampados em algumas redes do restaurante Jerônimo, em diversos estados brasileiros. Ela foi a responsável por trazer muita cor e arte para dentro dos estabelecimentos e também para a fachada de algumas lojas container, deixando sua marca inconfundível e atraindo olhares e selfies que registram suas criações.

Além das cores, elementos geométricos e da natureza, como flores e flores, são comuns nos murais da artista brasileira, que costumam ainda ter representações de figuras femininas. Além disso, Mari Pavanelli também produz outros tipos de intervenções, como pinturas em postes. Ela também pinta quadros, cria pinturas em apartamentos e estabelecimentos comerciais.  

Gostou? Nós adoramos a explosão de cores nos trabalhos da Mari Pavanelli! Para saber mais, não deixe de seguir a artista no seu  Instagram

Mariana é jornalista e comunicadora. Adora descobrir novos lugares, explorar a cidade a pé e andar sem pressa. Se interessa por viagem, cultura e tudo o que é novidade.

Mariana – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários